CarrosNotícias
Tendência

Volkswagen lança na Alemanha programa de compartilhamento de carros

A Volkswagen está entrando no setor de compartilhamento de carros. O programa WeShare está sendo lançado em Berlim, na Alemanha, nesta sexta-feira, 28 de junho.

O programa contará exclusivamente com veículos elétricos. Nesta primeira etapa, a frota conta com 1.500 e-Golf. No início do próximo ano serão adicionados 500 e-up, que serão seguidos pelo novo ID3, em meados de 2020.

O WeShare é um sistema de “flutuação livre”, sem estações de aluguel, e é operado digitalmente por meio de um app. Uma expansão do WeShare, a ser introduzida inicialmente em Praga (República Tcheca) e depois para Hamburgo (Alemanha), juntamente com a SKODA, está prevista para 2020.

Para utilizar o WeShare, os clientes precisarão ter um smartphone e cartão de crédito, ter pelo menos 21 anos de idade, ter uma carteira de motorista há pelo menos um ano e estar registrado em um endereço na Alemanha.

WeShare is starting in Berlin with a full-electric fleet of 1,500 e-Golf-vehicles.

O WeShare recarregará sua frota na rede pública de recarga em Berlim, incluindo pontos de recarga em supermercados parceiros do programa.

Durante a utilização, os veículos WeShare serão coletados e recarregados pelos funcionários do serviço WeShare quando o nível da bateria estiver baixo. Na operação posterior, os usuários receberão incentivos para recarregar os veículos.

Com o WeShare, a Volkswagen está adicionando um serviço de mobilidade atraente ao ecossistema “Volkswagen We”. O número de usuários de compartilhamento de carros na Alemanha aumentou 14 vezes desde 2010, quando cerca de 180.000 pessoas foram registradas como usuários de compartilhamento de carros. O número cresceu para 2,46 milhões no início deste ano.

O “Volkswagen We” agrupa todos os serviços digitais disponíveis para os próprios carros e para além dele. Serviços que já foram lançados com sucesso incluem o Apps We Park, que torna o estacionamento ainda mais simples e conveniente, We Experience para recomendações personalizadas sobre bens ou serviços próximos ao veículo ou We Deliver, o que torna a inicialização do usuário um ponto de entrega para serviços de encomendas.

Fonte: Imprensa da Volkswagen Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo