LançamentosNotícias

Volkswagen lança linha 2014 e novo Fox Rock in Rio

Fotos: Divulgação

A Volkswagen lançou nesta terça-feira sua nova linha 2014 para a família Fox, Gol, Golf e Polo, em um evento para a imprensa realizado em Curitiba (PR). Na oportunidade também foi apresentado o novo Fox Rock in Rio.

Os modelos ganharam novos equipamentos em geral e apenas o Golf recebeu uma leve reestilizada, limitada ao para-choque dianteiro. A Volkswagen também apresentou o nome Highline para as versões topo de linha do Gol, Voyage e Fox, que antes tinham nomes distintos (Power, Confortline e Prime respectivamente).

O maior incremento ocorreu no Fox, que recebeu uma nova arquitetura eletrônica. O compacto ganhou como equipamentos de série o sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), que aciona as luzes de freio de forma intermitente quando ocorre uma frenagem brusca; evolução no sistema de freio; o sistema Comfort Blinker, que faz com que a luz de direção pisque três vezes apenas com um leve toque na alavanca de seta. Como opcionais, o modelo recebeu sensor de estacionamento com visualização no painel do rádio, limpador de para-brisa com sensor que retorna automaticamente ao ponto de origem ao retirar a chave, e o sistema de gerenciamento I-System agrega mais funções.

Com data próxima para sua realização, a Volkswagen lançou a nova versão do Fox Rock in Rio. O modelo é baseado na versão topo de linha Highline, mas traz acabamentos exclusivos. Ele será oferecido entre abril e setembro pelo preço de R$ 44.690.

Novo Gol e Novo Voyage

O Novo Gol e o Novo Voyage também receberam a nomenclatura global Highline para as versões topo de linha. Em comum, eles trazem de série ar-condicionado, alarme keyless, chave canivete, todos os vidros elétricos, espelho retrovisor externo elétrico com função tilt-down e sensor de aproximação de obstáculos traseiro.

Próximo de 2014, quando toda a frota nacional terá que ser equipada com freios ABS e airbags dianteiros, o Novo Voyage passa a ser equipado em todas as suas versões com os recursos. As versões 1.0 do Gol ainda não.

Golf e Polo

O Golf 2014 recebeu, em sua versão de base, grade do radiador pintada em preto brilhante e apliques nas grades inferiores do para-choque. O modelo passa a trazer controlador de velocidade de cruzeiro de série para todas as versões e, como opcional, passa a ser oferecida também para a versão Sportline 1.6 a roda de liga leve de 17 polegadas, em nova cor.

Desde a versão de entrada 1.6, o Golf traz de série sensor de obstáculos traseiro, vidros elétricos, freios ABS com EBD, airbags dianteiros e coluna de direção com ajuste de altura e distância. Além disso, o modelo recebe rádio CD Player MP3 com entradas USB, SD-Card e Auxiliar, Bluetooth integrado e interface para smartphone.

Para a linha 2014, o Polo e o Polo Sedan ganham detalhes inéditos no acabamento. Todas as versões recebem novos revestimentos de bancos. Como opcional para todas as versões tanto do hatch como do sedã está o revestimento de couro dos bancos e painéis de portas de cor cinza com as bordas pretas. O Polo também tem novas calotas para a versão 1.6.

Desde a sua versão de entrada, o Polo traz de série equipamentos como freios ABS, airbags frontais, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros e travas elétricas e rádio CD Player MP3 com entradas USB, SD-Card e Auxiliar, Bluetooth integrado e interface para smartphone.

Viagem a convite da Volkswagen do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo