A filial holandesa da Volkswagen vai iniciar a importação da Kombi, conhecida também como VW T2 Camper, do Brasil e transformar em Motorhome para os saudosistas e adeptos da aventura. Mais adaptado aos dias de hoje, o Volkswagen T2 Camper fabricado no Brasil está equipado exclusivamente com um motor a gasolina de 1.4 litros e 80 cv.
O motor está acoplado a uma transmissão manual de quatro velocidades e permite o furgão acelerar de 0 a 100 km/h em 16 s e alcançar os 134 km/h de velocidade máxima. No mercado holandês, o T2 Camper estará disponível em três níveis de equipamento – Trend, Comfort e Highline -, estando equipado, de série, com um sofá-cama, mesa dobrável, pia em aço inoxidável, frigobar e fogão com duas bocas.
Na versão mais luxuosa (Highline), destaque para acabamento em couro, suspensão rebaixada, rodas de liga leve, para-choque cromado e sensores de estacionamento na traseira, além de uma ampla lista de opcionais. Os preços começam em 32.245 euros, mas podem chegar aos 55.955 euros, dependendo do nível de personalização.