CarrosNotícias
Tendência

Volkswagen ID.R quebra novo recorde em Nürburgring

A Volkswagen atingiu outro marco na mobilidade elétrica: o ID.R, carro de corrida totalmente elétrico, quebrou o recorde para veículos elétricos em Nürburgring (Nordschleife), com a marca de 6:05.336 minutos – 40,564 segundos rápido do que o veículo elétrico anterior. Ao volante do ID.R estava o francês Romain Dumas.

Com velocidade média de 206,96 km/h, o Volkswagen ID.R mais uma vez demonstrou seu impressionante desempenho. Este carro de corrida livre de emissões com dois motores elétricos e potência de 500 kW (680 PS) é o veículo-chefe da futura família totalmente elétrica Volkswagen ID.

Em apenas doze meses, a Volkswagen Motorsport já estabeleceu três recordes de pista com o ID.R. Em 24 de junho de 2018, Romain Dumas alcançou o recorde absoluto de 7: 57.148 minutos no renomado Pikes Peak International Hill Climb (EUA). Apenas três semanas depois, ele alcançou um novo melhor tempo para carros elétricos de 43,86 segundos no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra. O novo recorde do lendário Nordschleife foi agora adicionado a essa trajetória bem sucedida.

Para Romain Dumas, quatro vezes vencedor da corrida de 24 horas em Nürburgring, a volta recorde com o ID.R é outro destaque em sua pista favorita. “Ser recordista do Nordschleife me deixa incrivelmente orgulhoso”, diz Dumas. “Para mim, esta é a melhor e mais difícil pista de corrida do mundo. Quero agradecer à equipe da Volkswagen Motorsport, que mais uma vez fez um trabalho fantástico. O ID.R estava perfeitamente preparado para o Nordschleife e foi muito divertido experimentar a aceleração alucinante e as altas velocidades nas curvas.”

Com o registro em Nürburgring, a Volkswagen demonstrou mais uma vez os enormes recursos de desempenho que acompanham a mobilidade elétrica. “Esta impressionante história de sucesso é o resultado de uma preparação meticulosa dos nossos engenheiros, o trabalho impecável de toda a equipe durante os testes e, claro, um desempenho de condução perfeito da Romain Dumas”, afirma o Director da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets.

Fonte: VW do BRasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo