CarrosNotícias
Tendência

Volkswagen ID.4 é nomeado World Car of the Year 2021

O “Carro Mundial do Ano de 2021” é um Volkswagen: O novo e totalmente elétrico SUV ID.4 superou uma forte concorrência internacional na disputa global World Car Awards. Os prêmios do World Car Awards são decididos por um júri de mais de 90 jornalistas internacionais especializados em automóveis de 24 países, que escolhem entre as melhores inovações do mercado mundial.

Para participar do concurso World Car of the Year, os veículos têm que ter uma produção de pelo menos 10 mil unidades por ano e serem oferecidos em pelo menos dois continentes. Para participar do concurso World Car of the Year, os veículos têm que ter uma produção de pelo menos 10 mil unidades por ano e serem oferecidos em pelo menos dois continentes.

“O prêmio World Car of the Year representa um grande sucesso para toda nossa equipe ID.”, disse Thomas Ulbrich, membro do Board da marca Volkswagen responsável por Desenvolvimento. “Tivemos sucesso ao elaborar um carro que dá início à mudança do sistema para a mobilidade elétrica no segmento mais importante do mundo, o dos SUVs, e oferece uma excelente usabilidade no dia a dia. Juntamente a ele, ao ID.3 e aos modelos ID. que se seguirão, estamos tornando a inovadora mobilidade elétrica, no mercado de volume, algo que pode ser vivenciado por todos.”

O júri elogiou a conformidade ambiental devido à ausência de emissões, assim como os pontos inovadores do ID.4. Entre eles, por exemplo, o inovador display “head-up” com realidade aumentada, disponível como opcional. Ele pode projetar informações importantes no para-brisa à frente do motorista, como as setas indicadoras de direção do sistema de navegação. O motorista vê essa informação como uma imagem tridimensional sobreposta à paisagem, numa distância de três e dez metros à frente do veículo. Isso significa que o display é perfeitamente integrado à realidade exterior. Quando o Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC) ou o Assistente de Viagem (opcional) são ativados, o veículo à frente do ID.4 é destacado com uma marcação luminosa no display head-up a partir da velocidade determinada para manter a distância de segurança necessária.

O ID.4 também estabelece padrões em digitalização. Dessa forma, o carro pode receber atualizações regulares de software e novas funções “pelo ar”. A Volkswagen é a primeira fabricante no segmento de alto volume a oferecer esse recurso, a partir do segundo semestre deste ano. O veículo está sempre atualizado. Essa capacidade é uma importante exigência para permitir novos modelos de negócios.

Com isso, na 17ª edição do prêmio World Car of the Year, o ID.4 dá continuidade à história de sucesso da Volkswagen nesse concurso. Este fato é bem recebido não apenas pela imprensa especializada, mas também pelos clientes. A Volkswagen planeja entregar cerca de 150.000 unidades do ID.4 este ano. A ofensiva elétrica é um elemento fundamental da estratégia ACCELERATE da Volkswagen. A empresa planeja lançar no mercado pelo menos um novo modelo totalmente elétrico a cada ano.

Devido à pandemia da COVID 19, este ano a cerimônia de premiação do World Car Awards foi realizada digitalmente. Ela pode ser assistida novamente em YouTube.com/worldcartv.

Esses são os vencedores da Volkswagen no World Car Awards:

2009: Golf (World Car of the Year)
2010: Polo (World Car of the Year)
2011: up! (World Car of the Year)
2013: Golf (World Car of the Year)
2021: ID.4 (World Car of the Year)

Fonte: Volkswagen do Brasil

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo