CarrosNotícias

Volkswagen Gol e Voyage 1.6 passam a ter freios ABS

Fotos: Divulgação

A Volkswagen do Brasil anunciou que a partir de agora todos os modelos Gol e Voyage com motorização 1.6 serão comercializados com freios ABS e airbags frontais de série. Essa medida atendem as resoluções 11/2009 e 312/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determinam que 100% dos lançamentos e 60% dos modelos que já estão no mercado tenham esse dispositivo de segurança esse ano.

A partir de 2014, todos os automóveis, picapes e utilitários vendidos no Brasil precisarão sair de fábrica com os dois sistemas. Segundo a montadora, desde janeiro de 2012 esses dispositivos já vinham de série nos modelos Gol Power, Voyage Comfortiline e SpaceFox Trend.

Modelos importados da Europa e do México como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, Passat sedã , o Passat Variante e todas as versões do Jetta, também contam com esses dois dispositivos. Também estão na lista outros veículos da Volkswagen como Amarok, Golf, Polo (hatch e sedã), Space Cross, SaveiroCross, CroosFox e SpaceFox Sportiline.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo