LançamentosNotícias

Volkswagen Fox BlueMotion chega por R$ 38.300

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Volkswagen lançou no Brasil o novo Fox BlueMotion, o modelo é o terceiro a ser lançado com o conceito “BlueMotion Technologies”, que possui configurações que possibilitam a redução do consumo de combustível e a emissão de poluentes em até 10%, segundo a montadora. Ele começa a ser vendido por R$ 38.300, ficando 3% mais cara em relação a versão 1.6.

O Fox BlueMotion teve sua aerodinâmica desenvolvida e certificada em um túnel de vento para conseguir essa redução de consumo. Além disso, ganhou novidades em sua carroceria, como a nova grade frontal, que tem desenho exclusivo com suas aberturas mais estreitas, e as grades inferiores tiveram seu perfil nas laterais modificado, tudo a favor da aerodinâmica.

O seu motor é um 1.6 (EA11), de 104 cv e 101 cv com gasolina, o mesmo utilizado em outros modelos, mas com uma nova calibração. O câmbio teve suas relações alongadaa, com o objetivo de fazer o motor trabalhar em rotações mais baixas com as mesmas velocidades, e isso terá como consequência a redução do consumo das emissões de gases poluentes.

De acordo com a marca, o Fox BlueMotion, abastecido com etanol acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e sua velocidade máxima chega a 185 km/h. O modelo também possui pneus de baixa resistência ao rolamento, conhecidos como “pneus verdes”, na dimensão 175/70 R14 e a sua suspensão teve os amortecedores recalibrados. Outra novidade está em seu painel, que conta com um computador de bordo de série, que possui um indicador de consumo instantâneo em sua barra gráfica e um indicador de velocidade digital.

A marca também falou que o BlueMontion obteve em testes de consumo, feitos de acordo com a norma NBR 7024, 16,1 km/l, que representa uma melhora de 12,7% em relação a sua versão normal, que obteve 14,3 km/l. Quando é abastecido com etanol, obteve no mesmo ciclo 10,9 km/l, uma melhora de 12,6% em relação ao seu modelo de série (com 9,7km/l). Ele é vendido nas versões com duas e quatro portas e nas cores sólidas (Branco Cristal e Preto Ninja) e nas metálicas (Pratas Sagas, Cinza Quartzo e Azul Boreal).

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Versão duas portas 1.6??? ai sim…

    Pois a única opção para o Fox duas portas era o motor 1.0, ele é um bom carro, mas é praticamente um chamariz ambulante para os “malas”, pois minha mãe teve um 1.0 que foi roubado daqui da garagem de casa com menos de 3000km rodados.

  2. Excelente versão do Fox.
    Eu acredito que essa versão do compacto vai agradar muitos, já que a versão 1.6 anterior tinha fama de ser um carro “beberrão” demais.
    16,1 km/l é uma boa média, se bem que estamos falando de um motor 1.6.
    Ótimo carro, já dirigi um Fox e não penso em trocar por outro compacto.
    E agora com essa versão mais econômica, vai agradar muitos consumidores fanáticos por hatches compáctos.
    A concorrência que se cuide. Rs…

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo