CarrosNotícias

Volkswagen Fox 2016 chega as revendas

Fotos: Divulgação

A Volkswagen do Brasil está lançando simultaneamente à Europa a nova geração de sistemas de infotainment para o Novo Fox. A tecnologia global inédita é a nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2). Trata-se de uma evolução da central multimídia que era ofertada Novo Golf, que já é considerado referência em seu segmento no mercado brasileiro em quesitos como interatividade, fácil manuseio e recursos audiovisuais disponíveis.

Com isso, mais uma vez, o Novo Fox inova em sua categoria ao chegar às concessionárias da marca com mais equipamentos e tecnologias inéditas no País. Além disso, todos os modelos 1.0 do Novo Fox 2016 passam a utilizar o novo motor 1.0 de três cilindros, da família EA211.

Outras novidades são o ar-condicionado e o novo volante global da Volkswagen, que passam a ser de série em todas as versões do modelo. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o Novo Fox 2016 será oferecido em quatro novas cores: três metálicas (Prata Tungstênio, Cinza Platinum e Azul Silk – tonalidades disponíveis até então em modelos de segmento superior) e uma perolizada (Preto Mystic). Ao todo, a linha Fox (incluindo o CrossFox) conta com 14 opções de cores e oferece garantia de três anos.

Na linha 2016, a versão Trendline, de entrada, é equipada desde a base com itens muito valorizados pelo cliente, como ar-condicionado, direção elétrica, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, rodas de aço aro 15” com pneus 195/55, volante com regulagem de altura e profundidade, entre outros. Disponível em dois motores (1.0 de até 82 cv e 1.6 de até 104 cv), a configuração Trendline passa a incorporar de série o novo volante global (igual ao do Novo Golf), com design moderno e acabamento sofisticado. O novo volante e o ar-condicionado também passam a integrar a lista de série do Novo Fox BlueMotion.

Já na versão intermediária Comfortline, oferecida com os mesmos motores da Trendline, o Novo Fox 2016 pode ser equipado com os novos sistemas de infotainment “Composition Media” e “Discover Media”. Estas centrais multimídias possibilitam maior interatividade e entretenimento, além de um visual mais moderno e tecnológico. Outro destaque é a facilidade de uso, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

Como novidade esses novos sistemas trazem a interatividade com smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas “MirrorLink”, “Carplay” (compatível com aparelhos com sistema Apple) e também com o sistema “Android Auto” (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartphones da Google). Estes sistemas proporcionam a reprodução e operação da tela do telefone celular, diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

O sistema de infotainment “Novo Composition Media” oferece uma central multimídia com rádio que se destaca pela sua tela de 6,3” sensível ao toque, colorida, de alta resolução e com conectividade avançada com os smartphones através do “App-Connect”.

O sistema de infotainment “Novo Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas diretamente pelo cliente durante toda a vida do veículo.

A configuração Highline do Novo Fox 2016 e o Novo CrossFox 2016, que são equipados com o novo motor 1.6 MSI de até 120 cv, tiveram suas estruturas de opcionais reformuladas. “Completos” de série, os modelos oferecem como equipamentos adicionais o novo sistema de infotainment “Composition Media”, o pacote Elegance (que contempla acabamento interno em native, teto solar e rodas de liga leve 16”) e o módulo Tecnológico, que recheia o modelo com controlador automático de velocidade (piloto automático), faróis de neblina com luz de conversão estática (“cornering lights”), sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico e o infotainment “Novo Discover Media”.

O Novo Fox 2016 passa a contar em todas as versões 1.0 com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos (SP). Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l R3 foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.

Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.

O motor EA211 1.0l, que estreou no Brasil no Fox BlueMotion, em junho 2013, no Novo Fox 2016 é combinado à consagrada transmissão manual MQ200 de cinco marchas, que utiliza relações longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustível e redução nas emissões.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo