CarrosNotícias

Volkswagen desenvolve câmbio de 10 marchas

Foto: Divulgação / VW Golf GTD

A montadora possui algumas opções de motor mais avançadas da indústria automobilística internacional. Esses recursos, que tiveram o seu desenvolvimento feito em parceria com a montadora Audi (pertencente ao grupo VW), tem a promessa de ficarem cada vez mais modernos.

O CEO da Volkswagen Martin Winterkorn antecipou que a montadora está desenvolvendo um novo tipo de transmissão automatizada com 10 marchas e dupla embreagem, com motor a diesel, prometendo ser o mais avançado do mercado mundial.

O executivo disse ainda que o câmbio, que nada mais é do que a evolução do atual DSG, vai ter uma relação de até 10:1,ou seja, cada giro de seu motor será multiplicado em até 10 vezes pelo câmbio na transmissão de força para as rodas. Isso vai permitir que o veículo tenha mais eficiência no consumo de combustível.

A Volkswagen também está desenvolvendo um motor a diesel, que promete ser mais eficiente e versátil. Ele desenvolverá 134 cv de potência por litro de cilindrada do motor. Esse resultado será obtido por meio de sistemas de injeção de combustível mais avançados, comando variável de válvulas e tecnologias de sobrealimentação., como turbo compressor ou compressor mecânico.

Porém, a Volks não disse quando esses recursos chegarão aos modelos da linha, mas rumores dizem que a Audi iniciará os testes com essas tecnologias no modelo de corrida R10 e-tron com motorização híbrida no ano que vem.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo