CarrosNotícias

Volkswagen confirma produção do modelo CrossBlue em 2016

Fotos: Divulgação

A montadora confirmou, por meio de seu CEO Martin Winterkorn, que irá fabricar a versão de produção do CrossBlue em 2016. Esse modelo foi apresentado com protótipo na edição de 2013 do Salão de Detroit (EUA), e terá muitos itens dessa versão conceitual como sete lugares, o desenho da carroceria e a versão híbrida que será disponibilizada em alguns mercados.

O CrossBlue foi idealizado focando nos mercados dos EUA e Canadá, utilizando a plataforma MQB do grupo Volkswagen. Ele mede 4,98 m de comprimento,2 m de largura e 1,73 m de altura.

Entre as motorizações disponibilizadas, estão a diesel de 192 cv, que pode funcionar com mais dois motores elétricos, de 54 cv na frente e um de 115 cv na parte traseira do veículo. No total serão 361 cv transferidos para as quatro rodas por meio de um câmbio de dupla embreagem.

O CrossBlue pode rodar 22 km, apenas em seu modo híbrido, é pode rodar até 1.063 km antes da parada para o reabastecimento do seu tanque de 70 litros. Com essas características, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 204 km/h ou 121 km/h (apenas na eletricidade).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo