CarrosNotícias

Volkswagen comemora os 55 anos da Kombi no Brasil

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

No próximo domingo (2), a Volks comemora a marca de 55 anos de produção da Kombi no Brasil. A van, produzida desde 2 de setembro de 1957, na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, é o veículo mais antigo em produção no país, um dos mais velhos em atividade no mundo.

A Kombi foi o primeiro modelo feito pela montadora alemã no Brasil e tem mais de 1,53 milhão de unidades produzidas. Nesses 50 anos de produção nacional, a van popular nunca perdeu a liderança de seu segmento, essa posição é mantida desde o seu lançamento.

Somente nesse ano, as suas vendas somam mais de 15 mil unidades, o que representa 39,4% das vendas em seu nicho. Ao longo das décadas, a Kombi sofreu diversas atualizações. A última aconteceu em 2005, quando o modelo recebeu um novo motor 1.4 flex, capaz de produzir 80 cv com etanol, com isso ficou 34% mais potente e 30% mais econômico que o seu antecessor, refrigerado a ar.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Muita gente fala que a Kombi é um veículo anacrônico, porém, qual é a única van atual que carrega o próprio peso em mercadoria e custa menos de R$ 50.000,00???, as outras vans que são bem mais modernas que ela são pelo menos uns R$ 20,000.00 mais cara e não tem a mesma confiabilidade e manutenção barata que ela tem, dai o fato de mesmo a Kombi ser insegura para os padrões de hoje ainda ver mais do que toda a gama de veículos da JAC motors.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo