CarrosNotícias

Volkswagen comemora 22 milhões de veículos produzidos no Brasil

Foto: Divulgação

Ao completar 62 anos no Brasil (23/3), a Volkswagen do Brasil acaba de atingir a marca recorde de 22.000.000 de veículos produzidos em toda sua história no País, o primeiro a receber uma fábrica da marca, fora da Alemanha. O modelo que representa essa marca é um Novo Fox Highline, na cor ‘Azul Acqua’, produzido na fábrica de São José dos Pinhais, na tarde de hoje (20/3/2015).

“Essa marca traduz a nossa seriedade e compromisso com o País, nosso respeito com nossos clientes e reforça ainda a solidez da Volkswagen no Brasil. É um marco histórico que evidencia a importância do mercado brasileiro, onde vamos investir R$ 10 bilhões até 2018, em novos produtos e tecnologias, com o foco em uma produção ainda mais sustentável nas nossas fábricas. Ao completar esses 62 anos com um marco de 22 milhões de veículos produzidos, tenho certeza de que a Volkswagen está preparada para os próximos 22 milhões”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Com mais de 60 anos de história no Brasil, a marca é a maior fabricante de veículos da história do País, além de uma das maiores empresas privadas. Atualmente, com mais de 20 modelos em seu portfolio de produtos, a Volkswagen do Brasil oferece ao mercado brasileiro a mais completa linha de produtos e conta ainda com a maior rede de distribuição, com mais de 600 concessionárias no território nacional. Instalada no Brasil desde 1953, possui mais de 20 mil empregados em suas quatro fábricas – São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP).

Dos 22 milhões de veículos fabricados pelos brasileiros, mais de 3,3 milhões foram exportados, para 147 países em toda a história da marca no Brasil. Ao longo de mais de seis décadas, a trajetória da Volkswagen é marcada pelo pioneirismo e inovação. Um exemplo é o lançamento do primeiro veículo flexível da indústria, em 2003.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo