CarrosNotícias

Volkswagen CC chega ao Brasil custando R$ 208.024

Fotos: Divulgação

Há quatro anos atrás, a VW entrou no mundo de modelos sem identidade definida, ou seja, são um meio-termo entre cupês e sedãs, como Mercedes CLS e BMW Gran Coupé. O resultado disso é um carro com motor vigoroso, dinâmica excelente e um coeficiente aerodinâmico invejável. Lançado primeiro como Passat CC, agora o irmão rebelde renega suas origens, e assina apenas como CC.

Debaixo do capô reside um motor 3.6 com seis cilindros em V, gerando 300 cv @ 6.660 rpm. Seu torque de 35,69 kgfm chega cedo a 2.400 rpm e, graças ao casamento ideal entre motor, câmbio (DSG de seis marchas) e tração integral 4MOTION, a aceleração de 0-100 km/h é feita em 5,5 segundos, e o modelo acelera até 250 km/h, limitados pela eletrônica. Para auxiliar no controle do carro, há um bloqueio eletrônico do diferencial, que a VW chama de XDS.

O novo CC traz alterações no design da grade frontal, os faróis foram redesenhados e foram adicionados DRLs na dianteira, tudo em contraste com o DNA global da VW. Na lateral há ligeiras modificações que dão um perfil mais afiado, enquanto a traseira possui para-choque totalmente modificado e novas lanternas. Em tecnologia, o modelo traz o sistema Park Assist II, que coloca o carro na vaga, e também assistentes como o detector de fadiga.

Há também itens opcionais como o sistema OPS, que auxilia em manobras gerando uma imagem 360 graus do modelo no display multimídia, o controle de cruzeiro adaptativo ACC, que traz inclusive o City Emergency Braking, para efetuar frenagens de emergência no trânsito. E há outros opcionais como teto panorâmico, assentos climatizados, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e rodas de aro 18.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo