CarrosNotícias

Volkswagen é multada em 4,3 bilhões de dólares pelo Dieselgate

O inferno que a alemã Volkswagen vem vivendo por conta do escândalo do Dieselgate parece se aproximar do fim. Após se declarar culpada, a montadora foi sentenciada pela justiça dos EUA a pagar um total de 4,3 bilhões de dólares, devido aos acontecimentos que vieram à tona com a descoberta das fraudes em testes de emissões de poluentes dos veículos diesel.

Deste total, 2,8 bilhões se devem por crime de conspiração contra os EUA, obstrução da justiça e declarações falsas a respeito dos índices de emissões. Soma-se a isso 1,45 bilhão por conta de violações contra a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e mais 50 milhões por violação à “Lei de Reforma e Recuperação das Instituições Financeiras”.

As consequências afetarão diretamente os empregados da marca, uma vez que o pagamento da sentença implicará em reduções e até perdas de bonificações variadas. A parte boa é que, com todo o ocorrido, outras montadoras e fornecedores do mercado automotivo pensarão duas vezes antes de repetir o erro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo