CarrosNotícias

Volkswagen apresenta imagens do novo Golf R

Fotos: Divulgação

A Volkswagen divulga as primeiras fotos oficiais do novo Golf R. O veículo será uma das atrações do Salão Frankfurt que acontece em setembro deste ano, na Alemanha. A versão mais potente do hatch possui um motor 2.0 turbo,de 300 cv e 38,8 kgfm de torque entre meros 1.800 rpm e 5.500 rpm.

O Golf R traz ainda  tração integral Haldex, de quinta geração e um  bloqueio eletrônico  que trabalha em conjunto com os controles de estabilidade e tração e divide a força transmitida entre os eixos conforme as condições de aderência. O câmbio é manual, de seis marchas, mas contamos com a opção de instalação do sequencial de dupla embreagem (DSG). A versão esportiva  é capaz de fazer até 14,9 km/l de gasolina. Comparando com o Golf R anterior observamos  nesse aspecto uma melhora de 18%.

Visualmente notamos detalhes exclusivos como rodas de aro 18 ou 19 “Cadiz” que deixam à mostra as prinças de freio pretas,  do difusor de ar na traseira, da dupla saída de escape cromada e dos defletores de ar espalhados pela carroceria garantindo uma maior satisfação na eficiência aerodinâmica.O design interior do carro conta com bancos esportivos com largos apoios laterais e o GPS apresenta novidades como acesso à internet.

O carro custará aproximadamente 38.325 euros (em torno de R$ 123 mil, sem impostos e taxas). No fim desse ano o modelo começa a ser vendido na Europa.Ainda não temos previsão para seu lançamento no Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo