

A tecnologia de condução automatizada avança a passos largos, de tal forma que o sonho de ver carros que andam sozinhos está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Seguindo esses princípios a Volkswagen dá mais um passo com o furgão inteligente eT!, um modelo elétrico que pode ser conduzido de forma semi-automática.
Trata-se de um protótipo, de dimensões compactas, que deve servir de base para substituir a Volkswagen Caddy, o modelo foi desenvolvido pelo Volkswagen Group Research, em cooperação com os correios alemães e com a Universidade de Arte de Braunschweig, para responder às exigências da logística de modelos urbanos.
Além do visual futurista e das tecnologias aplicadas, a grande inovação deste arrojado estudo é poder ser conduzido de forma semi-automática em duas situações: a função “Follow me” permitirá que o automóvel siga o motorista, o que é ideal para entregas em residências. Ou pela função “Come to me”, que permite ao motorista “chamar” o veículo, para o local que você está. As inovações não se ficam por aqui. Para facilitar a utilização em percursos pequenos, como nas entregas, existe um “joystick” do lado do passageiro que também permite guiar o eT!.