CarrosNotícias

Volkswagen apresenta Amarok com cabine simples

Fotos: Divulgação

A Volkswagen quer mesmo conquistar o segmentos de picapes médias, a montadora acaba de apresentar a versão Básica da Amarok, agora com Cabine Simples. O modelo oferece um motor motor turbo diesel com 122 cv com opções de tração traseira (4×2) ou 4×4 (selecionável). A Volkswagen confirmou o preço do carro que chega a partir de R$ 78.990 na versão com tração 4×2, enquanto a picape com tração 4×4 terá valor inicial de R$ 85.990.

Apesar de ter a cabine simples, a Amarock oferece um espaço de 25 centímetros atrás dos bancos, que será utilizado principalmente para guardar objetos de valor ou ferramentas com segurança no interior da cabine. O espaço extra foi possível devido a redução longitudinal da cabine e a ampliação do compartimento de carga.

A área de 3,57 m² e a configuração (2.205 mm x 1.620 mm) da caçamba, com caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1.222 mm, permite o transporte de objetos volumosos, como dois paletes padrão europeu. Há seis ganchos para fixar a carga com segurança. A versão 4×2 pode levar até 1.232 kg de carga total e a 4×4 tem capacidade para até 1.142 kg.

Segundo a Volkswagen, quem optar pela opção 4×2, com tração traseira, provavelmente irá usá-la em trajeto urbano ou para trafegar em rodovias pavimentadas, enquanto que os que escolherem a com tração 4×4 selecionável, usará a picape para enfrentar trilhas e caminhos mais difíceis com mais segurança, devido aos seus atributos off-road. O motorista ainda pode esconectar a tração integral e rodar apenas com tração traseira, para maior economia.

A picape oferece muitos itens com tecnologia eletrônica embarcada, como o EDL (travamento eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem). Além do sistema de freios ABS com função off-road e os sistemas auxiliares EDL, TCS, EBC, BAS, EBD.

O modelo de Cabine Simples tem para-choque dianteiro pintado na cor da carroceria, enquanto que o traseiro é preto, em plástico aparente (self-color). As maçanetas e carcaças dos retrovisores externos também são pretas. De série traz rodas de aço, com 16 polegadas de diâmetro e pneus 205 R16. Opcionalmente, a versão pode ser equipada com rodas de liga leve modelo Tarumã com pneus mais 245/70R16. A versão 4×4 é equipada com para-barros de série.

Por dentro, os bancos revestidos de tecido, têm regulagem de altura e o volante pode ser ajustado na altura e profundidade, os tapetes do assoalho são de borracha, para melhor resistência ao uso no trabalho. Ainda na parte interna a picape oferece um porta-objetos central, com dois porta-copos. O sistema de ar condicionado Climatic é equipamento de série, assim como o desembaçador do vidro traseiro. O limpador do parabrisa tem temporizador variável. A versão Cabine Simples vem equipada com rádio CD/MP3 Single DIN com entradas para SD-Card e USB e sistema Bluetooth. A antena é incorporada à carcaça do retrovisor externo esquerdo e há dois alto-falantes e dois tweeters.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo