CarrosNotícias

VLN Endurance e passeio de esportivos na Autobahn

Fotos: Divulgação

No último mês, o empresário Rodrigo Gomes, da RSRBrasil, acompanhou de perto uma etapa do VLN (Veranstaltergemeinschaft Langstreckenpokal Nürburgring), uma das provas mais famosas de Endurance disputadas na Alemanha. Com 10 etapas ao longo do ano, todas em Nürburgring, a prova reúne grandes marcas que disputam a categoria GT3 e é usada por muitos como preparatório para a lendária 24 Horas de Nürburgring.

Na prova de sábado, acompanhada da área Vip do Autódromo, Rodrigo pôde acompanhar a pole position de Frank Sttipler a bordo de um Audi R8 LMS Ultra, que cravou 7:57.474, um novo recorde para a VLN Endurance. A prova foi vencida pela dupla Maro Engel e Christian Hohenadel, a bordo de um Mercedes-Benz SLS GT3, com o tempo de 4:03:49.793. A próxima e última corrida do ano da VLN acontece no dia 25 de outubro.

Após a corrida, que durou pouco mais de 4 horas, Rodrigo seguiu para um passeio nos arredores de Nürburgring, onde pôde testar esportivos como: McLaren MP4-12C, Porsche 991 GT3 e Nissan GT-R. Em uma Autobahn, Rodrigo chegou a 313 km/h a bordo do McLaren MP4-12C.

“A McLaren é impressionante, o giro do motor sobe muito rápido e o carro é completamente na mão. Nem parece que você está a mais de 300 km/h”.  Ao perguntarmos sobre qual dos 3 modelos ele escolheria para ter no Brasil, Rodrigo foi enfático: “O Porsche GT3 é fantástico, o câmbio PDK é muito rápido e confortável para usar no dia a dia. Com certeza, essa seria minha opção. Perfeito para as pistas e com certo conforto e usabilidade para a rotina”.

Fonte: RSRBrasil – http://www.rsrbrasil.com.br

Confira o vídeo da corrida (narração em alemão):

https://www.youtube.com/watch?v=K8PHzFVrnMU&list=PLfEHGu_Z0MolhCQjZflu_wpSLNApRwW8F

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo