CarrosNotícias

Vision Next 100 é o Mini do futuro

mini-vision-next-100-concept7

É uma janela aberta para o futuro. Sentar-se no carro, desfrutar da viagem, chegar ao destino. Tudo isto sem pegar no volante, apertar um pedal ou fazer uma mudança de marcha.

A previsão é da própria Mini, que acaba de apresentar o novo Vision Next 100, conceito que surge no âmbito das comemorações do centenário da BMW, e que lança pistas de como poderão ser os modelos da marca em termos estéticos e tecnológicos, num futuro longínquo.

mini-vision-next-100-concept5

O conceito mede 3620 mm de comprimento (270 mm menor que o Mini 3 portas atual), tem a capacidade de buscar o motorista em um local desejado, de forma totalmente autônoma.

mini-vision-next-100-concept9

Pode ainda adaptar-se de forma pré-programada antes de chegar às mãos do comprador, e tem capacidade para se deslocar sem motorista a um posto de carga, garagem, lavagem automática, ou mesmo até outro consumidor.

mini-vision-next-100-concept2

É ainda capaz de mudar de cor automaticamente de acordo com as preferências do motorista. Quando entra em modo autônomo, o volante recolhe, assim como os pedais, da mesma forma que o ocupante ganhe espaço para as pernas e possa relaxar enquanto o veículo se conduz sozinho.

 

Ao centro, o painel de instrumentos, que é chamado agora de “Cooperizer” e concentra todas as funções do veículo, como comunicação, entretenimento e modo autónomo. É operado através de um comando em forma de esfera.  O motor, será zero emissões, desconhecendo-se se meramente elétrico ou se utiliza hidrogénio para recarregar as baterias.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo