AntigosNotícias

VillageMall recebe pelo 4º ano consecutivo o Village Classic Cars

A maior exposição de carros antigos do Rio está de volta ao VillageMall. Entre os dias 5 e 15 de setembro, mais de 150 ícones do design automobilístico, das décadas de 10 a 90, estarão reunidos no Village Classic Cars. A exposição, que reúne carros importados e nacionais, dos esportivos aos utilitários, conta também com motos, bicicletas, triciclos, carros a pedal, entre outros brinquedos de rodas. Em comemoração aos 60 anos do início da produção em série do Fusca no Brasil, o evento promete mexer ainda mais com a memória afetiva dos visitantes: “vamos contar a história do Fusca apresentando o primeiro e último modelo fabricados no país. Os amantes do automóvel poderão relembrar, inclusive, a “seta bananinha” – apelido das setas direcionais na época”, conta Gustavo Tostes, curador do projeto.

Outro marco da indústria que será lembrado é a comemoração de 100 anos da Citroën. Conhecida por misturar criatividade com tecnologia, a marca estará representada, entre outros, por dois destaques que fizeram história: o Citroën DS, que revolucionou a década de 50 com seu design futurístico e o Citroën 2CV – fabricado de 1948 a 1990 e primeiro monovolume pequeno no mundo com tração dianteira.

Os amantes de clássicos encontrarão também um IKA Torino – produzido pela Joint Venture IKA-Renault. O modelo, que é um verdadeiro orgulho nacional argentino, ficou conhecido quando venceu, em sua categoria, a famosa corrida de Nurburgring, na Alemanha, em 1969.

Ainda entre os destaques estão o original da Chrysler 1947 Town & Country, da década de 40 – com elemento de madeira na carroceria, representando o luxo e glamour característicos do carro americano na época. Este é um modelo desejado em todo o mundo. Outros automóveis raros das marcas Ferrari, Alfa Romeo, Cadillac, Mustang e os nacionais, Opala e Maverick, entre outros, também poderão ser conferidos no evento.

O Village Classic Cars vai contar também com shows do Village Bossa Jazz, de quinta a sábado, das 19h às 21h, e domingo, das 18h às 20h, além de delícias gastronômicas com os food trucks do Delfina e Cheia de Graça, e dos restaurantes Pobre Juan, Le Vin e Grand Cru. “O Village Classic Cars já faz parte do nosso calendário de eventos. É uma exposição de história e design.”, comenta Claudia Leon, Gerente Geral do VillageMall.

A exposição do Village Classic Cars é organizada pelo Rio de Janeiro Porsche Clube e Veteran Car Club do Brasil – RJ, o primeiro fundado no país.

Village Classic Cars

Dia / Horário: segunda a sábado das 12h às 22h l domingo das 12h às 20h
Local: Centro de Eventos (acesso pela saída A)
Endereço: Av. das Américas, 3900. Barra da Tijuca

Fonte: Inpresspni

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo