CarrosNotícias

Vídeo do sistema de entretenimento do Jaguar XE é revelado

Foto: Divulgação

Direção macia e extremamente precisa, cabine luxuosa e silenciosa e uma conectividade sem paralelo – o novo Jaguar XE está equipado em todos os aspectos que o envolvem com tecnologias de ponta, desenvolvidas para fazer de cada viagem uma experiência única.

O sistema de entretenimento InControl que irá equipar o veículo foi projetado para funcionar em uma tela de oito polegadas sensível ao toque. Uma clara e intuitiva interface proporciona um rápido e fácil acesso para todas as funções do veículo. Já o sistema de controle por voz agora reconhece texto contínuo e permite que o motorista mantenha os olhos no caminho o tempo todo.

“As tecnologias embarcadas são parte integral de sua experiência dirigindo. Com o novo XE estamos apresentando sistemas de entretenimento e de auxilio ao motorista que são de tecnologia de ponta. Desenvolvido e projetado do zero, essas tecnologias irão garantir que cada viagem se torne simples, mais relaxante, segura e extremamente proveitosa.”. Afirma Dr Mike Bell, Diretor Global de Conexão Automotiva da Jaguar.

Os smartphones estão mudando a forma como as pessoas interagem com o mundo ao redor delas – o novo Jaguar XE garante que o motorista se mantenha sempre conectado. O sistema remoto InControl da Jaguar permite que os usuários de iOS e de Android se conectem ao carro de qualquer lugar do mundo, controlando diversas funções do veículo. Isso inclui configurações de climatização, travamento e destravamento das portas e até a ignição do motor pode ser acionada à distância.

O aplicativo InControl da Jaguar também permite que o cliente acesse os aplicativos de seu smartphone pela tela sensível ao toque, tornando mais fácil fazer uma ligação, achar um local para estacionar e até fazer uma reserva em um hotel. O Jaguar XE também tem a função de ponto de acesso Wi-Fi para que diversos aparelhos se conectem a internet – a antena do veículo fornece um excelente sinal.

A sofisticação do sistema de entretenimento é compatível com uma extensa gama de assistentes de tecnologia avançada, como o inédito head-up display a laser (HUD), que projeta imagens em alta definição, com alto contraste em cores no para-brisa, para que o motorista sempre esteja focado na pista. A tecnologia fornece ao motorista informações como velocidade, instruções de navegação com máxima clareza e o mínimo de distração. Além da ótima resolução, o HUD laser é menor e três vezes mais leve que os outros sistemas.

Projetado no Reino Unido, o XE será o primeiro Jaguar a ser produzido em uma nova instalação na fábrica de Solihull, em West Midlands. O veículo será apresentado pela primeira vez ao público em um grande evento que acontecerá no próximo dia 8 de Setembro, em Londres.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2TmCn5shywQ

Fonte: Jaguar Land Rover América Latina e Caribe

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo