CarrosNotícias
Tendência

Vice-presidente Hamilton Mourão visita fábrica e dirige novo carro da GWM

Em test-drive exclusivo em Iracemápolis (SP), o Vice-Presidente impressionou-se com o nível de tecnologia do Haval H6

O Vice-Presidente da República Hamilton Mourão visitou nesta terça-feira (5) a fábrica da GWM Brasil, em Iracemápolis (SP), onde foi recebido pela diretoria da empresa e após almoço dirigiu um dos veículos que a montadora lançará no país a partir do final deste ano.

O Vice-Presidente teve a oportunidade de conhecer em primeira mão o SUV híbrido Haval H6, um dos primeiros modelos da marca a chegar ao mercado brasileiro, e se impressionou com o desempenho e o nível de tecnologia durante o test-drive realizado dentro do terreno da planta da GWM.

“Ele é maravilhoso”, disse Mourão, na sua primeira experiência ao volante de um veículo eletrificado “Mas não é só a questão do elétrico. A questão é que a tecnologia embarcada nele é uma tecnologia de vanguarda. Tem muito mais do que o motor aí”, explicou o Vice-Presidente.

Durante sua visita, Hamilton Mourão também conheceu o local da futura linha de montagem, que começará a produzir veículos a partir do primeiro semestre de 2023 e que terá uma capacidade instalada de 100 mil veículos até 2025.

Planejada para produzir apenas modelos 100% eletrificados e conectados, a unidade de Iracemápolis será a quarta base completa de produção da GWM no mundo, vai se tornar ainda um centro de exportação de veículos para o continente americano e terá um índice de automação de 99% ao final do seu processo de ampliação e modernização.

O Vice-Presidente também conheceu algumas das principais tecnologias que vão equipar os modelos híbridos da GWM no Brasil, como conectividade 5G, upgrade de software pela nuvem (Over The Air – OTA), recursos de condução semiautônoma, sistema de reconhecimento facial e a exclusiva tecnologia híbrida DHT (Dedicated Hybrid Technology) GWM, que combina alta performance com uma autonomia de até 200 km no modo elétrico.

“Nós entramos na era da economia do conhecimento. Então, o avanço tecnológico é o que vai dar a voga em termos de aumento do PIB de qualquer país, e o Brasil precisa avançar nessa direção. Isso vai gerar empregos de qualidade e vai trazer mais inovação. Hoje eu vi aqui o futuro”, comentou Mourão. A estimativa é que a nova fábrica da GWM vai gerar cerca de 2.000 empregos diretos.

O Vice-Presidente foi recebido pela prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, seus secretários municipais e os diretores da empresa Victor Zhang, Pedro Bentancourt, Frank Hagele, Kevin Sui e Way Chien, entre outros. Após reunião que também contou com a presença de assessores da Vice-Presidência, Hamilton Mourão participou de almoço com funcionários da GWM, que o cumprimentaram e agradeceram pela visita às instalações em processo de expansão.

“A GWM está envaidecida pela oportunidade de demonstrar a tecnologia de produção e dos produtos a serem comercializados ao Brasil para uma figura da importância e representatividade do nosso Vice-Presidente. Acredito que tanto as informações oferecidas como o test-drive auxiliam na compreensão da nova fase da mobilidade que se abre para o país”, afirmou Pedro Bentancourt, Chief Relations Officer da GWM Brasil.

Fonte: GWM Brasil

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo