CarrosNotícias

Versão Inscription do Volvo XC60 chega por R$ 226 mil

Fotos: Divulgação

O topo do luxo escandinavo agora tem nome na Volvo Cars: Inscription. A nova versão do XC60, que começa a ser vendida neste mês no Brasil, chega oferecendo um nível de acabamento nunca antes encontrado nos modelos ofertados no país.

A nova versão também estreia a motorização T6 Drive-E, um moderno 2.0 de quatro cilindros, com turbo e compressor, que rende 306 cv. “Trata-se de uma solução que traz a combinação imbatível de desempenho e eficiência energética”, explica André Bassetto, gerente de produto da Volvo Cars. A nova unidade T6 Drive-E também será estendida aos modelos R-Design T6 dos S60, V60 e XC60.

O luxo diferenciado da versão Inscription é revelado nos detalhes. Externamente, essa versão do XC60 recebe frisos cromados posicionados nas laterais e traseira, bem como rodas exclusivas de 20 polegadas. As soleiras das portas de aço escovado têm impressas o nome da versão.

O requinte é estendido ao painel de instrumentos, revestido em couro “soft” de alta qualidade. Com quatro combinações de acabamento, os bancos e laterais de portas também trazem cobertura em couro “soft” perfurado, nas opções de cores Bege e Preto e outras duas exclusivas para o XC60 Inscription: Caramelo e Branco Mármore.

O Volvo XC60 Inscription estreia no Brasil o novo motor T6 Drive-E de quatro cilindros em linha e 2.0 litros, que traz uma solução tecnológica para oferecer baixo consumo de combustível e alto desempenho: a combinação de turbo, supercharger (compressor mecânico) e injeção direta. “Isso permite que o T6 Drive-E tenha potência superior à de motores de seis cilindros, com menor consumo de combustível e emissões”, revela Bassetto.

Combinado com a nova transmissão Geartronic de oito velocidades, esse conjunto oferece outras tecnologias para aumento da eficiência: sistema Start-Stop, que desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito, e função Eco+, que economiza até 5% de combustível, quando acionada.

A função Eco+ monitora o desempenho do veículo em diversas situações e atua de forma a otimizar o consumo: quando acionado, aprimora a ação do sistema Start-Stop, desligando o motor antes da parada total do carro (em velocidades abaixo de 7 km/h); desacopla a transmissão em velocidades acima de 65 km/h para melhor aproveitamento da energia cinética em descidas e em momentos de velocidade constante. Essa função ainda monitora e ajusta a rotação nas trocas de marcha e a atuação do acelerador para oferecer sempre eficiência em consumo do combustível.

A nova versão do XC60 incorpora os principais equipamentos de segurança da Volvo Cars: City Safety, com detecção e frenagem automática para pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de leitura de placas de trânsito, bem como os alertas ao condutor de colisão, de mudança de faixa, de ponto cego e tráfego lateral. “Trata-se do pacote de segurança mais completo de sua categoria e superior até ao de modelos de outras faixas de preço”, explica Bassetto.

Bancos dianteiros elétricos com memória e aquecimento para motorista e passageiro, ar condicionado de duas zonas com sistema de controle de qualidade do ar, painel de instrumentos digital de 8” personalizável, faróis de xênon com controle direcional ativo, dentre outros equipamentos, complementam o pacote de série. “Esse produto substitui a versão top, anteriormente ofertada, sem aumento do preço e com mais equipamentos”, complementa Bassetto.

O utilitário esportivo também traz o sistema Sensus Connect, uma solução completa de entretenimento e conectividade, que oferece serviços de streaming de música, rádio e podcasts online, navegação e serviços, como a busca por pontos de interesse, postos de gasolina e estacionamento, dentre outros. Tudo isso integrado ao Volvo On Call, tecnologia exclusiva da Volvo Cars que disponibiliza monitoramento e serviços ao proprietário, acessíveis também por celulares e tablets. A versão Inscription tem preço inicial de R$ 225.990.

Fonte: kreab.com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo