CarrosNotícias

Versão híbrida do SUV Volvo XC60 chega ao mercado

Fotos: Divulgação

Depois do V60 sedan, o SUV Volvo ganha uma versão híbrida que é ligada á tomada. Essa nova versão foi apresentada durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA. O variante híbrido plug-in do XC60 ainda é um protótipo.

Ela virá equipada com um motor a gasolina. O motor de 2.0 litros, que faz parte do sistema híbrido, é capaz de despejar 280 cv e 379Nm de binário, e é montado no eixo dianteiro do veículo.

O motor elétrico de 70 cv (51kW ) do XC60 foi montado em seu eixo traseiro e é alimentado por um pack de baterias de 12kWah de capacidade, que proporciona uma autonomia de aproximadamente 56 quilômetros no modo totalmente elétrico.

O modelo tem ainda um segundo motor elétrico de 34Kw (46 cv),que funciona como apoio ao motor a gasolina.Com isso, a sua potência chega aos impressionantes 350 cv.

Ele consegue ter uma tração totalmente elétrica graças a distribuição dos motores pelos seus dois eixos e por isso, é capaz de atingir do 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. A Volvo anunciou consumos abaixo dos 3 litros a cada 100 quilômetros.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo