CarrosNotícias

Versão de competição STCC do Seat Leon aparece com 425cv

SEAT Leon STCC 2016

Representando uma parceria entre a PWR Racing e a Seat Suécia, surge o Leon STCC (Scandinavian Touring Car Championship – Campeonato Escandinavo de Carros de Turismo) como mais um competidor na temporada deste ano da prova que lhe dá o nome. A semelhança com o Leon padrão é mínima, visto que o novo STCC utiliza um sistema de tração traseira e transmissão sequencial de 6 velocidades.

SEAT Leon STCC 2016 4

Outras diferenças mecânicas estão debaixo do capô; enquanto o Leon padrão possui motores de 4 cilindros em sua gama, o STCC apresenta um 3.5 V6 de 425cv aliado a um diferencial autoblocante mecânico (sem atuação eletrônica) e rodas aro 18 em pneus Michelin de medidas 260/660/18 na dianteira e 280/660/18 na traseira. Visualmente as diferenças são ainda maiores, pois o Leon STCC traz carroceria alargada e um grande aerofólio traseiro.

SEAT Leon STCC 2016 5

As admissões de ar espalhadas pela carroceria auxiliam no arrefecimento geral, e a frenagem fica por conta dos discos de 370mm na dianteira e 360mm na traseira com pinças de 4 pistões. A PWR Racing assinou um contrato de 4 anos com a Seat Suécia, começando pela temporada deste ano e após ter corrido com a Saab no ano passado com Daniel Haglöf e Emma Kimiläinen. Os detalhes sobre o STCC deste ano ainda não estão disponíveis; entretanto rumores dizem que Haglöf, Kimiläinen e o piloto da BMW Fredrik Larsson irão competir a bordo do Leon STCC.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo