CarrosNotícias

Vencedor de Laguna Seca Corvette ZR1 é novo recordista

Foto: Divulgação

De acordo com revista norte-americana Motor Trend O Corvette ZR1 é o mais novo recordista do autódromo de Laguna Seca, na Califórnia, após bater o recorde de volta mais rápido que pertencia ao Dodge Viper ACR desde 2010.

Conduzido pelo piloto Randy Pobst, o Corvette ZR1 cravou 1m33s70, deixando para trás o tempo de 1m33s99, registrado há dois anos quando Chris Winkler acelerou o Viper ACR pelo traçado de Laguna Seca. Já a nova geração do Viper, também conduzida por Pobst, ficou com a marca de 1m35s77.

O ZR1 é o Corvette mais potente e caro da história. Custando acima de US$ 100 mil (R$ 207.870, em uma conversão simples), o bólido é equipado com um bloco V8 de 6.2 litros com compressor, capaz de entregar 638 cavalos de potência e 83,5 kgfm de torque. O câmbio manual Tremec é de seis velocidades.

Apesar de ter potência semelhante a do Chevrolet, o SRT Viper GTS utiliza um enorme motor V10 de 8.4 litros, que desenvolve 648 cv e cerca de 82,9 kgfm de torque. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,4 segundos e a sua velocidade máxima é de cerca de 330 km/h. A transmissão também é manual de seis velocidades. Seu preço inicial no mercado norte-americano é de US$ 124.990 (cerca de R$ 260 mil).

Já o Viper ACR é uma versão preparada da antiga geração da “víbora”. Mesmo utilizando o motor V10 de 8.4 litros de 608 cv da configuração de rua, o modelo ia da imobilidade aos 100 km/h em 3,4 segundos e atingia os 285 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

Seu ótimo desempenho era favorecido graças à adoção de materiais mais leves, suspensão modificada, além de rodas e pneus para competição. O superesportivo ficou marcado por ser um dos carros mais rápidos a percorrer os cerca de 20 quilômetros do circuito alemão de Nürburgring (7m12s13), ficando atrás apenas de conceitos esportivos de produção limitada.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo