CarrosNotícias

Velar é o nome do novo modelo Range Rover

O primeiro SUV de luxo surgiu em 1970, quando a Land Rover lançou o primeiro Range Rover. Quase meio século depois, a gama Range Rover ganha um quarto membro, o Velar, que será revelado no dia 1 de março.

Para o momento, a Land Rover adianta apenas que “os sinais que refletem a identidade do novo Range Rover Velar são a simplicidade elegante, a linguagem visual minimalista e a tecnologia inovadora ao serviço dos clientes”.

Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, acrescenta que: “identificamos o modelo Velar como o Range Rover vanguardista. Acrescenta à marca uma nova dimensão em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar muda tudo.”

O novo modelo vai se posicionar entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. A origem do nome Velar remonta aos primeiros protótipos do Range Rover dos anos sessenta e que inauguraram o segmento dos SUVs de luxo.

Nessa altura, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” ou “tapar” em português.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo