CarrosNotícias

Veículos elétricos pagam apenas 1% de IPVA no Brasil

Foto: Divulgação / Toyota Prius

O consultor da IOB Folhamatic, Paulo Caputo disse que quem deixar de pagar o IPVA no prazo, terá que arcar uma multa de 25% sob o valor do imposto. Os proprietários de veículos com a placa final 4 deverão pagar o  Imposto sobre propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até hoje (4). O  Guia do IPVA 2013 está disponível para impressão nos sites www.bradesco.com.br; www.fazenda.rj.gov.br; e www.detran.rj.gov.br.

Esse pagamento poderá ser efetuado pela internet, débito automático em qualquer agência bancária do país, via boleto. Esse prazo é valido para quem optou por pagar o tributo em cota única e também para os que resolveram parcelá-lo em até três vezes. De acordo com o consultor Paulo Caputo, quem pagar o imposto á vista terá desconto de 8%,o maior do Brasil. Ele disse que esse ano, a Secretaria da Fazenda publicou uma listagem com o valor mensal de cada veículo.

Os veículos elétricos ou que utilizam gás natural, por exemplo, pagarão alíquota de 1% sobre o valor venal. Já os veículos movidos á álcool (ônibus, micro-ônibus, motocicletas e ciclomotores) desembolsarão 2% do imposto. Os modelos flex pagarão 3% e os movidos a gasolina, 4%. Caputo também disse que os contribuintes devem ficar atentos a data de vencimento do guia, especialmente os que optaram por parcelar esse pagamento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo