CarrosNotícias

Veículos eletricos da Volvo ganham pacotes de desempenho da Polestar

A Volvo Cars está lançando um novo e aprimorado pacote de desempenho para os novos modelos híbridos plug-in T8 da Série 60, chamada Polestar Engineered.

O anúncio ocorre uma semana antes de a empresa revelar o novo sedã premium S60 na inauguração de sua primeira fábrica nos Estados Unidos, em Charleston, Carolina do Sul. A unidade fabril será a única a produzir o modelo, que é o primeiro Volvo feito em solo norte-americano.

Desenvolvida pela Polestar, divisão de veículos elétricos de desempenho da Volvo Cars, a Polestar Engineered é uma oferta completa que aplica os conhecimentos da engenharia de performance às rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor. A proposta reflete o compromisso da Volvo Cars e da Polestar com a eletrificação.

A Polestar Engineered estreia no novo sedã premium S60. Estará disponível exclusivamente no T8 Twin Engine topo de linha, posicionada acima das versões R-Design da marca.

As novas rodas são mais leves e têm um design que exibe as pinças de freio douradas, a nova cor de destaque para os componentes da Polestar Engineered. Os emblemas Polestar, os tubos de escape pretos e os cintos de segurança dourados também identificam os carros Volvo equipados com o novo pacote.

As pinças de freio Brembo são moldadas em uma única peça e otimizadas para rigidez. As pastilhas de freio aumentaram a tolerância ao calor, enquanto o projeto com discos de freio ventilados melhora ainda mais a redução de calor.

A suspensão dianteira e traseira multi-link da Polestar Engineered incorporam amortecedores premium da Öhlins com uma válvula de fluxo duplo que permite o endurecimento das molas e amortecedores, mantendo o conforto. A barra estabilizadora e o design do amortecedor ajustável são compartilhados com o Polestar 1, veículo elétrico de performance da Polestar, que terá sua primeira exibição pública no Festival de Velocidade de Goodwood, em julho, na Inglaterra.

O ajuste fino da unidade de controle do motor T8 Twin Engine aumenta a potência do S60 para 415 hp, com 670 Nm de torque – o motor T8 Twin Engine padrão oferece 400 hp e 640 Nm combinados. As atualizações de software melhoram o consumo de combustível e o desempenho de emissões neutras, além de aprimorar a seleção automática de marchas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo