CarrosNotícias

Veículos do Grupo PSA terão versões elétricas a partir de 2020

Peugeot Expert, Citroën Jumpy, Opel Vivaro e Vauxhall Vivaro são alguns deles

Xavier Peugeot, Vice-Presidente Sênior da Business Unit de VUL do Groupe PSA, comentou: “O Groupe PSA avança com a eletrificação de sua gama VUL, oferecendo versões elétricas dos furgões compactos para clientes corporativos e particulares. Esses modelos permitirão reforçar a nossa liderança neste segmento na Europa e, em 2021, toda a nossa gama VUL e suas versões de passageiros serão eletrificadas.”

Desde 2019, todos os novos modelos lançados pelo Groupe PSA possuem uma versão de motorização 100% elétrica ou híbrida recarregável. O objetivo é que toda a gama VP e VUL do Grupo seja eletrificada até 2025.

Em um contexto de crescente urbanização, a nova geração de furgões compactos do Groupe PSA foi desenvolvida na plataforma multienergia EMP2 e oferece uma mobilidade com zero emissão de CO2 para o transporte de pessoas, nas versões de passageiros (VP), e para o transporte comercial, nas versões VUL, ligadas principalmente ao crescimento das atividades de comércio eletrônico (e-commerce).

O Groupe PSA é líder no segmento de VUL na Europa, com uma participação de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019. Esta nova oferta 100% elétrica, tanto nas versões VUL como nas de passageiros, é um pilar estratégico importante para que o Grupo conquiste maior participação de mercado nesses segmentos.

As versões 100% elétricas dos furgões compactos das quatro marcas serão montadas na fábrica de Hordain, no norte da França, e equipadas com motorização elétrica montada na fábrica de Trémery, no leste da França.

Fonte: Media Groupe PSA Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo