CarrosNotícias

Van conceitual Cubie pode ser a solução para o transporte no futuro

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

De olho nos grandes congestionamentos das cidades e nas tendências que apontam o transporte compartilhado como a solução para o problema de transporte no futuro, o designer Haitao Qi criou o Cubie, um conceito que sugere um tipo de veículo pensado para oferecer suporte para atividades de trabalho.

Com um grande espaço interno e com muito conforto, o automóvel garantiria um suporte para que os usuários adiantassem o seu trabalho usando um laptop ou notebook ou até mesmo organizasse reuniões no interior da van.

O nome do conceito vem do aspecto da van, que é semelhante a um cubo. No interior do veículo, haveria espaço (com assentos confortáveis) para um motorista e três passageiros e a disposição dos lugares permitiria que os passageiros mantivessem um diálogo face a face. A grande janela de vidro opaco ofereceria uma ampla visão do mundo externo.

A ideia do criador é que o Cubie fosse construído com motores elétricos e fosse incluído em um contexto em que a sociedade passasse a consumir massivamente soluções de transporte compartilhado como alternativa aos problemas e limitações dos veículos coletivos convencionais.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo