A Audi deixou de produzir o R8 e-tron, a versão 100% elétrica, depois de terem sido vendidas menos de 100 unidades. A produção durou menos de um ano.
A explicação encontra-se nas fracas vendas. Curiosamente, o modelo nunca apareceu nos configuradores da marca de Ingolstadt. Apenas estava disponível por encomenda. O preço? 1 milhão de um euros.
“Podíamos ter construído mais”, disse um representante da Audi. Mas quantos foram construídos? “Menos de 100″, respondeu.
O R8 e-tron tem 462 cv e 920 Nm de torque. É capaz de cumprir os 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, alcançar os 250 km/h (limitados eletronicamente) e uma autonomia para 450 km.
A bateria encontra-se instalada no túnel central, atrás do habitáculo. A Audi anuncia uma recarga completa “em menos de duas horas”. Em relação ao R8 V10 a gasolina, o e-tron é 23 kg mais leve, graças a uma maior utilização de materiais leves (23% em fibra de carbono).