CarrosNotícias

Último Land Rover Defender é vendido por 549 mil euros

Land Rover Defender 2,000,000

Um Land Rover Defender único no mundo foi leiloado nesta quarta-feira (16), por £400.000 (cerca de 549 mil euros), em um importante leilão de beneficência na casa Bonhams, em Londres.

As receitas serão integralmente doadas aos parceiros da Land Rover que realizam trabalhos humanitários e de proteção dos animais. Estima-se que esta tenha sido um dos maiores valores arrecadados pela Land Rover, em um leilão.

O exemplar do Defender fabricado na fábrica britânica da Land Rover, em Solihull, desde 1948, foi vendido a um empresário do Qatar. Em maio de 2015, o Defender 2.000.000 passou pela linha de produção onde uma equipe de embaixadores da marca e personalidades históricas colaboraram com a Land Rover, tais como Bear Grylls e Virginia McKenna (oficial da Ordem Britânica), ou Stephen e Nick Wilks, filhos dos fundadores da Land Rover.

Land Rover Defender 2,000,000 2

O valor arrecadado será entregue aos parceiros da Land Rover, à Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV) e à Fundação “Born Free”. Estas destinam-se, respetivamente, a ajudar as comunidades do sudeste do Nepal, na melhoria da gestão de catástrofes naturais; e no apoio da iniciativa de conservação da fauna selvagem “Project Lion Rover”, do Parque Nacional Meru, no Quénia.

A produção deste exemplar enquadra-se no ano de celebrações que homenageia o modelo, ícone dos 4×4, cuja produção em Solihull termina em janeiro de 2016.

O Defender leiloado distaca-se por vários detalhes exclusivos e acabamentos personalizados como um para-choques de alumínio com um mapa da Baía de Red Wharf gravado – onde se desenhou pela primeira vez na areia o modelo do Land Rover original – ou inscrição exclusiva “2.000.000”.

No interior, os assentos de couro também apresentam o mapa da Baía de Red Wharf e os encostos de cabeça têm bordado o logótipo do número “2.000.000″.

No suporte do assento do condutor está uma placa de alumínio, feita à medida, que inclui a assinatura de todos aqueles que participaram na montagem do veículo. A matrícula especial S90 HUE faz referência ao primeiro Land Rover da história em fase prévia de produção, o “HUE 166”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo