CarrosNotícias

Último Gallardo é produzido pela Lamborghini

Fotos: Divulgação

Há dez anos, era produzido pela primeira vez na linha de produção da Lamborghini na pequena comunidade italiana de Sant’Agata Bolognese, o Lamborghini Gallardo. O modelo se destacou por sua grande potência e equipada com motor 5.0 V10 e com o passar do tempo, se tornou um dos veículos de maior sucesso da montadora italiana.

Depois de uma década de sucesso, a montadora e os admiradores do modelo se preparam para sua despedida. A última unidade do Gallardo saiu das fábricas no último dia 25 e com isso, foi feita uma cerimônia com a presença de funcionários do complexo e de executivos da Lamborghini.

Após o cerimonial, o veículo foi direto para um colecionador, aficionado pela montadora italiana. Foram produzidas cerca de 14.022 unidades do modelo, o que representa quase metade de todos os veículos já produzidos pela Lamborghini.

Quando começou a ser fabricado,250 unidades eram produzidas por ano, número que aumentou com rapidez para 2.000 unidades. O Gallardo foi apresentado como parte das comemorações do 40°aniversário da Lamborghini, e agora passa a vez ao seu sucessor. O modelo que o substituirá deve se chamar Cabrera e está em sua fase final de testes. Ele deve ser lançado nos próximos meses para o início de mais um reinado.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo