CarrosNotícias

Ultimate Aero ganha edição limitada de despedida com 1350 cv

Fotos: Divulgação

Antes de passar o seu reinado para o Tuatara, o novo superdesportivo da SSC North America. O SSC Ultimate Aero, um dos principais adversários do Bugatti Veyron na luta pelo título de carro de produção mais rápido do mundo, ganha uma edição especial antes de dar por terminada a sua produção, a empresa norte-americana preparou uma versão de despedida, o Ultimate Aero XT.

Trata-se de uma edição especial e limitada a cinco unidades, que irá contar já com algumas características do Tuatara. “Fomos muito pressionados para comercializar mais alguns Ultimate Aero”, afirmou Jerod Shelby, fundador e CEO da SSC. “Voltamos com o modelo, acrescentando a esta pequena edição do Ultimate Aero alguns dos elementos de ponta do Tuatara.”

Além do visual diferenciado, o Ultimate Aero XT tem sob o capô traseiro, um motor V8 Biturbo de 6.9 litros do Tuatara, que rende 1350 cv, em conjunto está um câmbio de sete velocidades com comandos no volante. Esta mecânica garante ao superesportivo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,65 segundos e uma velocidade máxima (anunciada) de 439 km/h, ainda assim abaixo dos números do Bugatti Veyron SuperSport de 1200 cv. No entanto, em velocidade máxima, o XT bate o Veyron em 5km/h.

Para aumentar a sua exclusividade, o Aero XT irá também conta com um esquema de cores escolhido pelo cliente, com a particularidade de que nunca mais será utilizado em nenhum Ultimate Aero ou no Tuatara.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo