Despedidas são sempre tristes, mas nada dura para sempre. Após sete anos de mercado e cerca de 30 mil unidades vendidas, a atual geração do Renault Megane RS chegou ao seu fim para o merecido descanso. O modelo é um dos hot hatches mais rápidos do momento, e inclusive já foi recordista de tempo de volta no circuito de Nürburgring.
Mas nem tudo está perdido; ainda é possível adquirir a última unidade produzida, que se encontra à venda no Reino Unido. O último Megane RS traz rodas aro 19 calçadas em pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, amortecedores ajustáveis, interior com acabamentos em Alcantara, bancos Recaro, sistema de monitoramento de performance e até navegação por satélite.
O motor é o mesmo encontrado na edição limitada 275 Trophy-R, um 2.0 turbo de 279 cavalos; vale lembrar que este motor deu ao 275 Trophy-R em 2014 o título de carro de tração dianteira mais rápido no Inferno Verde, com um tempo de 7 minutos e 54 segundos. O recorde foi superado pelo Volkswagen Golf GTI Clubsport S com 7:49.