MotosNotícias

TT da ilha da Man – E aí vai encarar?

Fotos: Divulgação

A pacata ilha entre a Irlanda e o Reino Unidochamada Isleof Man, recebe desde 1907 a mais tradicional e perigosa corrida de motocicleta do mundo, o TT da Ilha de Man.

O circuito da prova utiliza a estrada que circula a ilha, cercado de agua e ovelha por todos os lados, cruzando montanhas e vilarejos. As motocicletas chegam a atingir uma velocidade de mais de 330 KM/h, ou seja, não há limites de velocidade e o piloto tem que possuir muita, mas muita experiência, pelo fato de ter que ficar o tempo todo segurando a moto para ela não decolar.

Os maiores vencedores são: Joey Dunlop com 26 vitórias em 78 participações; Mike Hailwood com 14 vitórias em 34 partiçipações; Steve Hislop com 11 vitórias em 26 participações; Giacomo Agostini com 10 vitórias em 16 participações; PhillRead com 8vitórias em 33 participações e JonhSurtess com 6 vitórias em 11 participações.

As marcas mais vitoriosas: HONDA com 111 vitórias; YAMAHA com 105 vitórias; NORTON com 43 vitórias; MV AGUSTA com 34 vitórias; BMW com 30 vitórias e SUZUKI com 28 vitórias.

Confira o filme abaixo sobre o TT da Ilha de Man:

Contatos do autor:

[email protected]

www.twitter.com/alexrosa100

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo