MotosNotícias

Triumph Tiger Sport é o novo modelo da marca

Fotos: Divulgação

Foi apresentada oficialmente pela Triumph na Europa, a nova Tiger Sport, evolução do modelo Tiger 1050, com importantes mudanças em seu visual. A novidade deixou a motocicleta britânica ainda mais esportiva, e com um motor ainda mais potente, que agora rende 10 cavalos a mais, chegando a 13 cv de potência máxima.

Segundo a montadora, também foram feitas mudanças no chassi, na suspensão e no visual externo. Essas alterações deixaram a moto com características estradeiras, o que fez com que perdesse parte de suas características de uso misto (on/off/road), já que esse nicho já foi preenchido pela montadora com o lançamento dos modelos Tiger 800XC e Tiger Explorer.

A nova Sport recebeu suspensões mais firmes e o seu chassi foi reforçado, para atender melhor á potência extra. O destaque é sua nova balança (elemento que liga o chassi a roda traseira),que agora é uma moderna monobraço. O novo modelo será comercializado na Europa a partir do 1°semestre de 2013 e ainda não há previsão de quando chegará ao mercado brasileiro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo