MotosNotícias
Tendência

Triumph Street Twin chega a linha 2019 no mercado brasileiro

A motocicleta Street Twin, modelo da família Bonneville lançado no Brasil, é a mais bem-sucedida aposta da Triumph no disputado segmento das motocicletas Modern Classics. Na sua linha 2019, que chega agora às 17 Concessionárias brasileiras da fabricante inglesa, o modelo passou por uma grande evolução tecnológica para manter a alta competividade diante dos concorrentes. Entre as inovações, vale destacar um avanço significativo na potência do seu motor de 900 cc, maior especificação dos equipamentos e ainda mais conforto para o piloto. O modelo chega às lojas com preço de R$ 40.300,00.

Lançada em 2016, inspirada no cenário new wave de customização, a Street Twin é o modelo mais contemporâneo, prazeroso e acessível da linha Bonneville da Triumph e, por isso mesmo, tornou-se a clássica moderna mais vendida em todo o mundo. Este sucesso aconteceu graças ao seu belo visual retrô, à sua personalidade única, ao estilo despojado, à pilotagem acessível e confiável e ao seu empolgante motor de Alto Torque. Desde o início, a Street Twin se apresentou como a Bonneville perfeita para todos os perfis de pilotos e, agora, com esta atualização tecnológica, a Triumph dá um passo ainda mais à frente neste sentido. Desde seu lançamento, o modelo vem sendo escolhido por pilotos da mais ampla faixa etária e também por diversas pessoas novas no motociclismo.

A nova Street Twin introduz uma série de empolgantes melhorias, sendo que o aumento de potência do motor e o consequente melhor desempenho da motocicleta são os destaques dessas inovações. O motor de 900 cc de Alto Torque da família Bonneville se beneficia de uma considerável melhoria: sua potência subiu 10 cv, passando para 65 cv, o que representa um impressionante aumento de 18% em relação à versão anterior. Este desenvolvimento no propulsor também fornece maiores rotações, de 500 rpm a 7.500 rpm ao rodar com a moto. Isso, combinado com seu renomado pico de torque, de 80 Nm, fornecido agora a 3.800 rpm, e seus imponentes silenciadores duplos elevados, proporciona o inconfundível ronco de uma típica British Twin e uma pilotagem empolgante e responsiva para a motocicleta.

Para fornecer maior potência e melhor desempenho ao modelo, as melhorias do motor incluem: nova tampa de comando de válvula; novos virabrequim leves, eixos do balanceador; protetor da embreagem otimizado em massa e nova embreagem mais leve. Estas melhorias contribuem para manter o alto padrão desta clássica da Triumph, o modelo de maior sucesso dentro da família Bonneville.

Alguns recursos tecnológicos de última geração são muito importantes para este excelente desempenho junto ao seu público, como o sistema de aceleração Ride-by-Wire, que oferece maior capacidade de pilotagem, segurança e controle com um único corpo de aceleração e é incorporado à estrutura da moto de modo sensível, gerando o menor impacto visual possível e, com isso, não afetando seu incrível visual retrô. Outro destaque é o sistema de resfriamento a líquido, que proporciona baixas emissões e garante uma pilotagem com menor consumo de combustível. Os altos intervalos de serviço, de 16.000 km, são fundamentais para reduzir os custos de manutenção do modelo.

A nova Street Twin representa um avanço significativo no manuseio dinâmico, um excepcional conforto para o seu piloto e garupa, com um nível mais alto de especificação para maior controle e melhor pilotagem.  A nova pinça do freio dianteiro de quatro pistões Brembo, por exemplo, proporciona excelente potência de frenagem, com sensação e comando melhorados para um maior controle do piloto. Novos garfos dianteiros de cartucho, com especificação mais alta, e curso de 120 mm, proporcionam uma pilotagem mais confortável.

No ponto mais alto do seu equipamento de alta especificação, a nova Street Twin melhorou a ergonomia do piloto com uma posição de pilotagem mais confortável do assento aos pés, aprimorando a experiência geral de pilotagem. Além disso, um aumento de 10 mm da espessura da espuma do assento melhora o conforto do piloto e do garupa, além de tornar mais agradável a pilotagem em longas distâncias. Consequentemente, a nova Street Twin proporciona uma pilotagem ainda melhor, com configuração de controle dinâmico e intuitivo para uma experiência de pilotagem ainda mais confiante e envolvente.

A estilosa personalidade custom da Street Twin foi melhorada ainda mais com detalhes e toques sofisticados mais modernos. Mais notável ainda são as novas rodas de alumínio fundido com detalhes usinados, um toque de acabamento de alta qualidade que incorpora uma nova dimensão à motocicleta. O novo logo da Street Twin, que conta com um novo painel lateral, fornece uma aparência mais moderna em relação ao modelo anterior.

Também há uma melhora no estilo dos instrumentos, com um novo bisel completo com decorações metálicas que transmitem alto valor para a Bonneville, além de um novo disco com acabamento de prata translúcido premium e luzes de alerta mais integradas. A nova Street Twin está disponível em três cores: Matt Ironstone, Korosi Red e Jet Black.

Como ponto de partida para muitos clientes no mundo da personalização, a Street Twin inspirou uma transformação na customização feita pelo cliente, com mais de 90% das motos vendidas até o momento equipadas com acessórios originais Triumph. Com mais de 140 novos acessórios estilosos montados pela concessionária para esta motocicleta, nunca foi tão fácil criar a sua própria personalização. Isso inclui silenciadores Vance & Hines, amortecedores traseiros Fox, banco estilizado, telas de visores, kits de remoção de para-lama traseiro e belíssimos indicadores de LED compactos em forma de bala.

Para facilitar o trabalho de customização dos clientes, a Triumph também desenvolveu dois kits (Urban Ride e Café Custom) empolgantes que podem ser utilizados como ponto de partida para os pilotos que desejam projetar sua Street Twin personalizada.

O kit Urban Ride adiciona um estilo urbano mais despojado à motocicleta, incluindo componentes como assento marrom acolchoado, kit de placa do cárter preta, kit de remoção do para-lama, tampa de abastecimento de óleo preta usinada, tampas pretas do coletor, bagageiro de algodão encerado preto, indicadores de direção de LED. Já o kit Café Custom cria um estilo urbano mais moderno, com uma visão mais contemporânea de uma clássica café racer. Ele oferece itens como unidade de suspensão traseira FOX, silenciadores de encaixe Vance & Hines, kit de remoção do para-lama traseiro, indicadores de direção de LED, tampa de abastecimento de óleo preta usinada e tampas pretas do coletor.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo