MotosNotícias
Tendência

Triumph lança a nova Tiger Sport 800

Com 115 cv e inovações que elevam o nível de sofisticação e desempenho, a motocicleta chegará em breve ao Brasil

A Triumph apresentou a nova Tiger Sport 800, uma motocicleta que combina o desempenho impressionante e a personalidade única dos motores da fabricante britânica, proporcionando uma experiência de pilotagem emocionante e dinâmica desde o primeiro momento. Voltada para entusiastas que desejam conhecer mais sobre o modelo e aproveitar as condições exclusivas de lançamento. Para quem quiser garantir a sua moto na pré-venda, o site já está disponível: Link

Desenvolvida para alcançar o equilíbrio ideal entre desempenho esportivo, agilidade no dia a dia e conforto para longas viagens, a Tiger Sport 800 combina a potência vibrante do motor, um chassi que assegura estabilidade, versatilidade excepcional e tecnologia focada no piloto, tudo isso com especificações de alto nível e acabamento de qualidade premium.

O novo motor tricilíndrico de 800 cc entrega 115 cv de potência máxima a 10.750 rpm e, mais importante, oferece 90% do torque ao longo de toda a faixa intermediária, atingindo um pico de 84 Nm a 8.500 rpm. Isso proporciona uma entrega de torque constante, permitindo que os pilotos sintam uma resposta imediata em qualquer situação.

Com um chassi ágil e robusto, suspensão Showa ajustável, freios Triumph pesando apenas 214 kg, a Tiger Sport 800 oferece manuseio preciso e responsivo. Sua aerodinâmica e os defletores de vento ajustáveis garantem proteção superior contra o vento, enquanto a ergonomia espaçosa, com assentos confortáveis e alças de garupa integradas, assegura excelente conforto tanto para o piloto quanto para o passageiro durante longas viagens.

A tecnologia focada no piloto assegura um desempenho superior em qualquer situação. Com três modos de pilotagem, o motociclista pode ajustar a resposta da moto conforme as condições de pista, complementado pelo acelerador eletrônico e controle de tração ajustável. O Triumph Shift Assist de alta precisão e o controle de velocidade proporcionam mais conforto em viagens longas, enquanto o ABS de curva otimizado e o controle de tração garantem segurança e controle ideais, independentemente das condições.

A Tiger Sport 800 também vem equipada com luzes LED, display LCD multifuncional e painel TFT com navegação curva a curva e conectividade via Bluetooth, oferecendo uma experiência de pilotagem mais integrada e moderna. Os proprietários também se beneficiarão de custos de manutenção reduzidos, graças ao intervalo de serviço de 16.000 km – o maior da categoria, menor tempo de oficina e peças genuínas Triumph com preços acessíveis.

O motor triplo da Tiger Sport 800 oferece 115 CV de potência máxima e 84 Nm de torque, proporcionando aceleração instantânea com entrega de potência suave e linear, acompanhada por um rugido profundo e distinto do escapamento de aço inoxidável.

A moto também conta com uma caixa de câmbio de seis marchas extremamente suave, com o Triumph Shift Assist instalado de série, garantindo que cada troca de marcha seja precisa e sem fadiga, mesmo em viagens mais longas. Para maior controle em velocidades lentas, a embreagem Slip and Assist proporciona uma sensação incrivelmente leve e precisa na alavanca, especialmente útil em centros urbanos congestionados.

A Tiger Sport 800 vem equipada com uma suspensão de alta performance, incluindo garfos Showa de 41 mm invertidos, com cartucho de função separada e ajustes de amortecimento de retorno e compressão. Completa com um Monochoque Showa, que oferece ajuste de amortecimento de ressalto e um longo curso de 150 mm, a moto também conta com um ajustador de pré-carga hidráulico remoto, permitindo otimizar a suspensão facilmente quando carregada com bagagem ou passageiro.

Para garantir uma frenagem eficiente e controlada, a Tiger Sport 800 conta com pinças de freio de 4 pistões montadas radialmente e discos dianteiros duplos de 310 mm. Na traseira, uma pinça deslizante de pistão único e um disco de 255 mm proporcionam potência de parada impressionante. As rodas de alumínio fundido são leves e calçam pneus Michelin Road 5, ideais para oferecer excelente aderência e confiança em qualquer condição de pilotagem.

O conforto é uma das principais características da Tiger Sport 800. A motocicleta oferece uma posição de pilotagem ereta e ampla, com um assento ergonômico e bem acolchoado, garantindo comodidade tanto para o piloto quanto para o passageiro. O assento do carona vem com alças integradas, oferecendo mais segurança durante o percurso.

Com uma altura de assento acessível de 835 mm e uma largura reduzida, a moto facilita as manobras em baixas velocidades e transmite uma sensação de estabilidade quando parada. O para-brisas ajustável manualmente e os defletores de vento trabalham juntos para oferecer maior conforto nas altas velocidades. Além disso, com um tanque de combustível de 18,6 litros, a Tiger Sport 800 está pronta para encarar longas viagens e passeios de fim de semana.

A Tiger Sport 800 está repleta de tecnologia para ajudar os pilotos a tirar o máximo proveito da moto em todas as condições, sem comprometer a emoção da viagem.

Três modos de pilotagem – Sport, Road e Rain – estão disponíveis ao toque de um botão. Em comparação com a configuração ‘Road’, o modo ‘Sport’ desbloqueia uma resposta de aceleração ainda mais ágil, permitindo que os pilotos explorem com facilidade o desempenho do motor triplo de 800cc. Em contraste, o modo ‘Rain’ proporciona uma sensação mais segura ao andar em piso molhado, com intervenção mais precoce no controle de tração e uma resposta mais suave do acelerador.

O ABS de curva otimizado e o controle de tração proporcionam ainda mais tranquilidade em condições desafiadoras, permitindo que os pilotos se concentrem em aproveitar o passeio. Esta tecnologia avançada calcula o ângulo de inclinação da moto a partir de uma unidade de medição inercial (IMU) de 6 eixos e ajusta automaticamente o nível de intervenção para garantir o melhor desempenho e controle. Para viagens mais longas, o controle de velocidade oferece conveniência e reduz a fadiga.

Uma tela multifuncional limpa e compacta com seção superior de LCD acima de uma tela TFT colorida integrada, é fácil de ler à distância e simples de usar com seu conveniente cubo de interruptores. O Sistema de Conectividade My Triumph vem de série, facilitando a navegação curva a curva, além de fornecer informações sobre telefone e música, tudo controlado via Bluetooth.

O sistema de iluminação totalmente em LED, com luzes diurnas (DRL) exclusivas, garante excelente visibilidade, enquanto confere à moto uma aparência distinta e agressiva que chama a atenção em qualquer estrada.

Das manoplas aquecidas ao silenciador de encaixe Akrapovič, a Tiger Sport 800 pode ser adaptada para qualquer aventura. Há uma variedade de malas disponíveis, que se encaixam perfeitamente nos suportes integrados do bagageiro, projetados para corresponder, funcionar e complementar o design da moto de forma perfeita.

Com intervalos de serviço líderes da categoria, tempos de oficina mais baixos do que os da concorrência e uma garantia global de 2 anos com quilometragem ilimitada, que também cobre acessórios genuínos Triumph, a Tiger Sport 800 oferece um baixo custo de propriedade.

A Tiger Sport 800 chega ao Brasil em 2025, disponível nas 38 concessionárias da Triumph.Os clientes poderão escolher entre duas cores atraentes: Sapphire Black ou a opção premium Cosmic Yellow, ambas com elementos contrastantes de Sapphire Black.

ESPECIFICAÇÃO – TIGER SPORT 800

MOTOR E TRANSMISSÃO
TipoRefrigerada a líquido, 3 cilindros, 12 válvulas, DOHC
Capacidades798 cc
Diâmetro78,0 mm
Curso55,7 mm
Compressão13,2:1
Potência Máxima115 PS / 113 bhp (84,6 kW) a 10.750 rpm
Torque Máximo84 Nm a 8.500 rpm
Sistema de CombustívelInjeção eletrônica sequencial de combustível Bosch Multiponto com controle eletrônico do acelerador. 3 modos de pilotagem (Chuva, Estrada, Esporte)
EscapeSistema de cabeçote 3 em 1 de aço inoxidável com silenciador de aço inoxidável montado lateralmente
Acionamento FinalCorrente X Ring
EmbreagemÚmida, multiplacas, slip & assist
Caixa de marchasTriumph Shift Assist com 6 marchas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHASSI
EstruturaEstrutura perimetral de aço tubular
Braço oscilanteAço prensado fabricado de dupla face
Roda DianteiraLiga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 3,5 pol
Roda TraseiraLiga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 5,5 pol
Pneu Dianteiro120/70 R 17
Pneu Traseiro180/55 R 17
Suspensão DianteiraShowa 41 mm, garfos de cartucho de função invertidos separados, compressão ajustável e amortecimento de ressalto, curso da roda de 150 mm
Suspensão TraseiraRSU de monochoque Showa com amortecimento de ressalto ajustável e ajuste de pré-carga hidráulica remota, curso da roda de 150 mm
Freios DianteirosDiscos flutuantes duplos de Ø310mm, pinças radiais de 4 pistões, OCABS
Freios TraseirosDisco fixo único de Ø255mm, pinça deslizante de pistão único, OCABS
InstrumentosInstrumentos Multifuncionais LCD com tela TFT colorida integrada

 

 

 

 

 

DIMENSÕES E PESOS
Comprimento2073 mm
Largura (guidão)828 mm
Altura sem espelhos1386 mm / 1303 mm (posição da tela alta / baixa)
Altura do assento835 mm
Distância entre eixos1422 mm
Garfo23.8 °
Trail99 mm
Peso úmido214 kg
Capacidade do tanque de combustível18,6 litros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO
Intervalo de Manutenção10.000 milhas (16.000 km) / 12 meses (o que ocorrer primeiro)

 

 

CONSUMO E EMISSÕES (UE)
Consumo de combustível4,7 litros / 100 km (60,1 mpg)
Emissões109 g/km

EURO 5+

Os dados relativos às emissões de CO2 e ao consumo de combustível são medidos de acordo com o Regulamento 168/2013/CE. Os valores relativos ao consumo de combustível resultam de condições de teste específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir resultados reais de condução.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Triumph | CB PR&MKT 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo