MotosNotícias

Triumph anuncia novidades para 2014 e moto de baixa cilindrada para 2015

Fotos: Divulgação

A marca inglesa, que está entre as mais tradicionais do mundo no mercado motociclístico, aproveitou a movimentação em torno do tradicional Salão de Milão, na Itália, que acontece esta semana, de 7 a 10 de novembro, para anunciar uma série de novidades para os próximos anos. Em seu estande estão à mostra os lançamentos Thunderbird Commander, Thunderbird Light Tour (LT), América Light Tour (LT) e Tiger 800 Special Edition.

Entre os modelos apresentados, apenas a Thunderbird Commander tem previsão de lançamento no Brasil, em meados de 2014. A Commander segue o projeto da Thunderbird Storm, já conhecida e comercializada no Brasil, com a mesma tecnologia e motorização, que inclui motor com 1.699 cc, gerando 98 cv de potência e 15,91 kgf·m de torque, mas trazendo como novidade o visual custom mais tradicional, com o uso de diversos componentes cromados.

Na coletiva de imprensa, ocorrida em seu estande no Salão de Milão, o diretor Global de Vendas e Marketing da Triumph, Paul Stroud, também confirmou, oficialmente, que a marca está desenvolvendo uma nova motocicleta com motor monocilíndrico de 250 cc. Será a primeira moto da marca com com menos de 500 cc. O lançamento mundial está previsto para 2015, com previsão de chegada ao Brasil no final de 2015.

O executivo destacou também o crescimento da marca pelo mundo, que motiva a continuação do processo de expansão, visando nos próximos 12 meses iniciar a operação em seis novos mercados, incluindo Índia, Indonésia e China. Paul Stroud reforçou o compromisso de continuar investindo forte no desenvolvimento de motocicletas de alta cilindrada.

Outra novidade da marca no Salão é revelação da sua nova identidade visual, que inclui uma nova logomarca, agora na cor preta, mais moderna e progressista, trazendo detalhes que remetem à herança britânica da Triumph.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo