CarrosNotícias

Trident Iceni é o carro a diesel mais rápido do mundo

Fotos: Divulgação

A marca Trident não era muito conhecida fora da Inglaterra, mas eles resolveram mudar este cenário, disponibilizando para o mundo a possibilidade de compra do seu modelo esportivo Iceni. O carro é tido como o esportivo a diesel mais rápido do mundo, com um V8 6.6 turbodiesel sobre o capô, que gera 399 cv e 96 kgfm, acelerando de 0-100 km/h em 3,8 segundos e atingindo até 306 km/h.

O modelo conta ainda com um pacote upgrade de performance opcional, que eleva a potência para 434 cv e o torque pula para monstruosos 130,2 kgfm. Para os amantes de track days, há o pacote de melhorias para uso na pista, aonde a potência pula para 665 cv e o torque vai a inacreditáveis 145 kgfm. Haja transmissão!

Do lado de dentro, o carro pode vir equipado com acabamento em couro e Alcantara, central multimídia da Clarion com tela de 7 polegadas, detalhes em fibra de carbono no interior e bancos com ajuste elétrico.

De acordo com a Trident, o modelo possui uma autonomia de 3.218 km com apenas um tanque de biodiesel, graças a uma tecnologia de multiplicação do torque, que promove ganhos tanto de performance quanto de economia, com consumo médio de até 24,3 km/l. Ficou interessado? Um Iceni totalmente equipado pode custar até 126.000 GBP.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo