CarrosNotícias

Tribeca da Subaru sai de linha

Fotos: Divulgação / Tribeca 2013

O modelo, considerado o mais luxuoso da montadora, deixará de ser produzido em janeiro de 2014. A sua comercialização deve ser feita apenas até fevereiro do mesmo ano, ou até que seus estoques terminem.

Os funcionários da Subaru já foram comunicados dessa decisão e até o momento, não foi decidido se será lançado um substituto a curto prazo. Porém, não se planeja abandonar o segmento dos SUVs, garantindo o lançamento de um outro modelo, ainda sem data para acontecer.

Tribeca 2006

Especula-se que a montadora nipônica estaria trabalhando em um modelo todo terreno, de grandes dimensões, com três fileiras de assentos e que possa competir com os modelos novo Pathfinder e Ford Explorer.

Essa saída do mercado não acarretará em grandes perdas de vendas para o Tribeca, pois desde o seu lançamento em 2005, vendeu apenas 78 mil unidades nos EUA, número baixo comparado às 84.372 unidades comercializadas da perua Forester apenas nesse ano (até o mês de setembro).

Em outros países como a Europa Ocidental, Oriente Médio, Austrália, África do Sul e China, o veículo também não obteve o sucesso esperado, sendo bem sucedido apenas na Rússia e nos Emirados Árabes.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo