CarrosNotícias

Toyota Yaris 2015 fica mais dinâmico e eficiente

Fotos: Divulgação

Além do novo visual estético do Toyota Yaris 2015, o modelo ganhou em requinte, eficiência e tecnologia. De acordo com a marca japonesa, essas mudanças envolveram mais de 576 mil horas de desenvolvimento, 85 milhões de euros de investimento e a introdução de mil novas peças.

A marca ainda afirma que o compacto japonês teve alterações significativas na dinâmica, no conforto, na sonoridade e uma maior eficiência na condução. O visual ficou mais robusto e agressivo, com a nova dianteira redesenhada.

Visto em detalhes, suas linhas lembram muito as do Aygo, com o X em plano de destaque, combinado com a nova grade frontal e novos faróis, que podem incluir luzes diurna com LED (de série no híbrido).

Além da dianteira, as portas têm uma nova moldura e o para-choque traseiro foi redesenhado, contribuindo para um visual mais largo, baixo e esportivo. Por dentro, o acabamento ficou melhor e mais requintado, com novas cores de bancos e laterais das portas.

Agora o modelo chega com quatro motores, dois a gasolina, um Diesel e um híbrido. Essa última foi a que mais sofreu alterações. Tudo para cumprir as normas de emissões Euro 6. Com o já conhecido quatro cilindros em linha de 1497 cc. Com as emissões de CO2 passando de 79 g/km para 75 g/km.

Em relação aos motores a gasolina, destaque para o três cilindros de 1.0 litros, que foi profundamente renovado e melhorado em performances, emissões, ruído e vibrações. As emissões de CO2 passaram das 110 para as 99 g/km. As alterações estenderam-se, também, ao 1.33 a gasolina e ao 1.4 D-4D, ainda que em menor escala.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo