A Toyota se uniu com estudantes da universidade e centro internacional de pesquisa automotiva de Clemson para a criação do conceito uBox. O desenvolvimento levou 2 anos e o uBox apresenta visual único, cuja proposta é a de atrair o consumidor mais jovem. Há luzes diurnas em LEDs, portas traseiras do tipo “suicida” (abertura invertida) e teto curvilíneo de vidro sustentado por arcos de fibra de carbono e alumínio.
O interior é altamente personalizável, trazendo assentos removíveis e ainda a possibilidade do motorista escolher os formatos das saídas de ar, molduras dos displays de instrumentos e acabamentos únicos de porta; tais desenhos para essas peças podem ser baixados e reproduzidos em uma impressora 3D.
A Toyota não falou sobre performance, mas declarou que o uBox possui um motor elétrico e saídas de 110 volts que podem ser usadas até para carregar laptops. O conceito foi criado como parte de uma parceria chamada Deep Orange que, segundo a marca, imerge os estudantes em cada aspecto do desenvolvimento de um automóvel, desde as pesquisas de mercado e estudos de design até a engenharia e manufatura.