CarrosNotícias

Toyota terá nova fábrica na Tailândia

Foto: Divulgação

A Toyota acaba de anunciar a construção de uma nova fábrica para produção de veículos na Tailândia, que segundo a montadora, aquele mercado vem crescendo a cada ano. Serão investidos aproximadamente 16,9 bilhões de ienes e a nova unidade será instalada em Gateway City. A produção deve começar em meados de 2013, com uma capacidade anual aproximada de 70 mil unidades. E em conjunto com a outra planta que a Toyota já possui naquela cidade, irá resultar em uma capacidade anual de produção combinada na ordem de 290 mil unidades.

Outro fator importante, é que através de um investimento adicional de aproximadamente 2,9 bilhões de ienes, a Thai Auto Works Co. irá retomar sua produção, que foi interrompida desde maio de 2010, e que vai ter uma capacidade anual de cerca de 20 mil unidades. Essa empresa é uma joint venture entre a Toyota Motor Thailand Co., Toyota Auto Body Co. e outras empresas. Esses dois projetos vão gerar um investimento adicional de 19,8 bilhões de ienes na Tailândia, além do aumento da capacidade total de produção anual naquele país para 760 mil unidades em meados de 2013.

Este ano, a Toyota celebra 50 anos de operações na Tailândia, onde a montadora pretende expandir suas atividades com foco na comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento do mercado automotivo tailandês e da economia da região.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo