

A Toyota, enfim, revellou as primeiras imagens e informações da nova geração do sedan Camry, nos Estados Unidos, após cinco anos sem nenhuma mudança profunda. O novo Camry terá somente duas opções de motorização naquele mercado, um 2.5 de 178 cavalos de potência e outro 3.5 V6 de 268 cv. Além de uma versão híbrida, chamada de Camry Hybrid, que vai usar um motor à combustão de 2.0 litros em conjunto com um motor elétrico, que juntos, desenvolvem 200 cv de potência. Segundo o fabricante, essa versão tem um consumo médio de 18,28 km/l.
Com previsão de chegada ao mercado norte-americanas em outubro, a Toyota já divulgou os preços, que ficaram menores que a antiga versão. O modelo de entrada, conhecido pela sigla LE custa a partir de US$ 20 mil, sendo US$ 200 mais barata. Enquanto que a SE sai a US$ 23 mil, cerca de US$ 1.000 mais barato. Já a mais cara de todas, XLE custa US$ 24.725 e ficou US$ 2 mil mais barata. A versão hibrida foi anunciada ao preço inicial de US$ 25.500, ou US$ 1.500 mais barato.
O novo Toyota Camry terá uma grande ação de mídia nos Estados Unidos, a primeira será uma propaganda durante o intervalo do Super Ball, a final do campeonato de futebol americano e também será o carro-madrinha na Daytona 500, a principal prova do campeonato de automobilismo Nascar.