CarrosNotícias

Toyota poderá fabricar híbridos no Brasil

Foto: Divulgação

O Toyota Prius, o modelo híbrido mais vendido no mundo, pode ganhar fabricação em terras brasileiras. Isso vai depender muito da aceitação do modelo no mercado brasileiro, onde chegou no mês passado.

O Prius foi o pioneiro desse gênero no mundo e começou a ser vendido no mercado japonêsem 1997. Segundo o gerente de relações-públicas da Toyota do Brasil, Ricardo Bastos,a meta da montadora é vender 50 unidades mensais nas redes de concessionárias e conforme o aumento da demanda e viabilidade, a fabricação do Prius poderá se tornar nacional, porém todo esse processo poderá levar até 5 anos.

Além disso, há a possibilidade do modelo ser também movido a etanol. Nesse caso, énecessária apenas uma pequena adaptação. A possibilidade do Prius virar bicombustível não está vinculada  diretamente a sua produção no Brasil.

Atualmente, o modelo conta com um motor elétrico e outro a combustão, cuja potência combinada é de 138 cv. Além de atender a demanda nacional, a fabricação do modelo tornaria o país um polo exportador de híbridos para países vizinhos. Atualmente, ele é produzido no Japão, China e Tailândia. O modelo é vendido por R$ 120.830 na rede Toyota e já é encontrado pelas ruas de São Paulo, nas vinte unidades que atendem á frota de táxi da cidade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo