CarrosNotícias

Toyota Hilux e SW4 2018 chega ao mercado com cinco novas versões

A Toyota lança no mercado nacional a linha 2018 de seus consagrados modelos Hilux e SW4 nas versões diesel e flex. As principais novidades são a introdução de cinco novas versões, três para a Hilux e duas para a SW4: a série especial Hilux SR Challenge com tração 4×4, câmbio automático de seis velocidades e motor diesel 2.8L; a Hilux SR 4×2 com câmbio manual de cinco velocidades e a SW4 SRV de sete lugares automática, ambas com motor flex de 2.7L. Além disso, estão sendo incorporadas duas versões destinadas exclusivamente a vendas diretas: a Hilux diesel 4×4 Narrow cabine dupla com câmbio manual de seis velocidades e a SW4 SR diesel 4×4 automática de cinco lugares.

Com isso, a Toyota passa a contar com uma linha ainda mais completa de produtos, destinada ao trabalho ou ao lazer. Ao todo, a picape Hilux passa a contar com 11 versões, sendo quatro com motor flex e sete movidas a diesel. Já o SUV médio SW4 amplia oferta para até sete versões, sendo quatro movidas a gasolina/álcool e três com propulsor a diesel.

Para a linha 2018, tanto Hilux como SW4 seguem a evolução apresentada recentemente, adquirindo os atributos revolucionários de suas respectivas Novas Gerações, que combinam novíssimo design a um elevado nível de tecnologia embarcada, aumentando a sofisticação no interior e aprimorando o conforto para todos os ocupantes.

Faróis de neblina dianteiros em LED passam a ser item de série nas versões topo SRX para Hilux e SW4. No caso do utilitário, as versões SRX passam a contar ainda com ajuste elétrico no assento do passageiro, priorizando o conforto abordo. 

A linha 2018 da Hilux e SW4 estará disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de 26 de outubro, a preços que variam de R$ 108.990,00 até R$ 193.270,00 para a Hilux e R$ 152.090,00 a R$ 252.790,00 para a SW4.

Baseada na versão SR diesel, a SR Challenge ganhou um pacote estético que lhe garantiu um ar de esportividade e ainda mais robustez.

O modelo conta com rodas de liga leve de 17” na cor preta, protetor de para-choques, faróis dianteiros com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, adesivos na lateral e traseira da caçamba com logo Hilux Challenge, adesivos nas portas com logomarca Toyota, Santantônio Hilux Challenge, interior com costuras vermelhas, painel com detalhes pretos e vermelhos, tapetes Hilux Challenge, e grade do radiador, maçanetas e estribo lateral tubular na cor preta.

Além disso, o modelo vem de série com itens como vidros com dispositivo antiesmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de áudio, telefone e comandos de voz e display de múltiplas funções em tela preto e branco. A SR Challenge ainda conta com dispositivo de áudio ligado a uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré. A Hilux SR Challenge está disponível apenas nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico.

A partir da linha 2018, a Toyota reforça seu portfólio de SUV flex com a chegada da versão SRV de sete lugares, um modelo com maior nível de equipamentos para atender o exigente mercado consumidor de carros desse tipo.

Como novidades na linha flex, a Toyota SW4 SRV chega equipada com airbags laterais e de cortina, alarme ultrassônico, ar-condicionado automático, assento do motorista com ajuste elétrico em distância, inclinação e altura, bancos de couro, computador de bordo em tela de TFT, paddle shift, painel com detalhes em madeira, Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a simples pressão do botão na maçaneta, e o botão Push Start, facilitando a operação de ligar e desligar o veículo. Maçanetas cromadas e acionamento automático dos vidros com apenas um toque completam o pacote.

Além disso, o modelo conta, assim como nas versões SR de cinco e sete assentos, com coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes.

A Hilux SR flex 4×2 com câmbio manual de cinco marchas chega para reforçar a linha de entrada da picape.

O modelo traz como principais itens de série: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de distância, inclinação e altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo monocromático, controle de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina dianteiros, modos de condução ECO e Power, protetor de caçamba, retrovisor externo na cor preta com regulagem elétrica e indicador de direção, rodas de liga leve aro 17” e sistema de áudio digital com leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, conexão Bluetooth® com microfone localizado no console do teto, conexão USB e AUX, também compatíveis com iPod e iPhone.

Tanto Hilux como SW4, em suas linhas 2018, seguem equipados com motores diesel e flex.

O Toyota 1GD 2.8 litros de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC com corrente de distribuição, introduzido nas mais recentes gerações dos dois modelos, tem turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail. Esta evolução melhorou o nível de consumo de combustível em cerca de 11% em comparação com a geração anterior, como também o desempenho, entregando, tanto na Hilux como na SW4, 177 cv de potência a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm.

O design interno da picape segue o conceito de força e emoção, integrando a confiabilidade e a funcionalidade necessárias para um veículo como este. Nas versões a diesel SRV e SRX e na versão flex SRV, um friso metálico horizontal cruza o painel de instrumentos de ponta a ponta, integrando as zonas de informação (painel de instrumentos) e operação – controles de ar-condicionado e do sistema de som e navegação. Na SR Challenge, esse friso é vermelho.

Com excelente mistura entre aderência e funcionalidade singular, o volante se destaca por sua espessura, garantindo ao motorista a empunhadura correta, e pelo acesso aos controles de volume e do telefone, presente em todas as versões a partir da SR Challenge nas versões a diesel e em todas as versões flex. Maçanetas das portas cromadas incrementam o visual interno a partir das mesmas versões.

Confira os preços da linha 2018 da Toyota Hilux e SW4:

 Toyota Hilux 2018

Modelo          Preço

SR 4×2 M/T flex Cabine Dupla    R$ 108.990

SR 4×2 A/T flex Cabine Dupla     R$ 115.000

Chassi 4×4 M/T diesel Cabine Simples             R$ 119.550

Cabine 4×4 M/T diesel       R$ 123.520

SRV 4×2 A/T flex Cabine Dupla R$ 124.380

SRV 4×4 A/T flex Cabine Dupla R$ 135.090

STD 4×4 M/T diesel Narrow Cabine Dupla       R$ 135.780

STD 4×4 M/T diesel Cabine Dupla         R$ 136.280

SR Challenge 4×4 A/T diesel Cabine Dupla    R$ 161.990

SRV 4×4 A/T diesel Cabine Dupla         R$ 171.260

SRX 4×4 A/T diesel Cabine Dupla         R$ 193.270

Toyota SW4 2018

Modelo          Preço

SR 4×2 M/T flex de 5 assentos    R$ 152.090

SR 4×2 A/T flex de 5 assentos     R$ 165.640

SR 4×2 A/T flex de 7 assentos     R$ 171.140

SRV 4×2 A/T flex de 7 assentos R$ 178.990

SR 4×4 A/T diesel de 5 assentos            R$ 228.320

SRX 4×4 A/T diesel de 5 assentos          R$ 247.160

SRX 4×4 A/T diesel de 7 assentos          R$ 252.790

Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo