CarrosNotícias

Toyota Land Cruiser Série 70 volta a ser fabricado

Fotos: Divulgação

O Toyota Land Cruiser Série 70 vai voltar a ser produzido na fábrica da Toyota Caetano Portugal, em Ovar, onde é produzida a Dyna, por exemplo. O início da produção está marcado para hoje (10). Fundada em 1971, a Fábrica de Ovar foi a primeira unidade de produção Toyota na Europa.

Para celebrar, simbolicamente, o regresso da produção do veículo, estarão presentes, na ocasião, o vice-presidente executivo da Toyota, Didier Leroy, e o presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos. “Este novo projeto de montagem do Toyota Land Cruiser Série 70 garante o equilíbrio econômico desta unidade”, refere a Toyota em comunicado.

“Tendo como destino a exportação, o investimento na linha de produção é de relevância e interesse estratégico para o setor automóvel português e para a economia nacional”, pode ler-se.

A produção será destina exclusivamente para exportação, exclusivamente para os mercados da África, onde a demanda para esse tipo de veículo é maior. Por isso os motores serão todos enquadrados com as necessidades e exigências dos mercados de destino.

A gama será por isso composta por motores V6 e V8 a gasolina e Diesel, sendo que um dos V6 Diesel é atmosférico (sem Turbo), com fins militares.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo